Omnichannel - Conceito Estratégico e Inovador - Notícias Concursos

Omnichannel – Conceito Estratégico e Inovador

Omnichannel e a integração estratégica de canais 

Omnichannel é uma integração sistêmica que envolve a empresa de forma holística. Sendo assim, é um conceito inovador que quebra muitas barreiras internas. Uma vez que disponibiliza ao cliente vários canais para entrar em contato.

Sendo assim, envolve diretamente a integração do contato entre a marca e o cliente, dessa forma, o cliente pode buscar por um produto através de um aplicativo, por chatbot, SMS, entrando diretamente no site da empresa, pelas redes sociais, por e-mail, telefone, enfim, não há barreiras para a comunicação através do sistema Omnichannel.

Por isso, o Omnichannel é uma inovação em todas as áreas, uma vez que ampara o atendimento, suporte e relacionamento de uma forma inovadora.

Sendo assim, a integração Omnichannel é adaptável e customizável para todas as empresas. No entanto, se tornou uma inovação disruptiva para o varejo, já que através dessa inovação é possível que a empresa quebre as barreiras internas entre os seus canais de vendas online a a loja física.

Um diferencial disruptivo e competitivo

Portanto, esse conceito foi aderido ao redor do mundo e se tornou o maior diferencial competitivo das empresas do ramo de varejo. O Omnichannel ultrapassa o velho conceito de multicanal, visto que ele não apenas disponibiliza vários canais, como são canais integrados. Por isso, é possível que o cliente comece o atendimento por um canal e termine por outro.

Bem como, através do conceito Omnichannel, a empresa pode ter o mesmo cliente acessando vários canais e gerando uma única fonte de informação. Ou seja, a centralização não é é só de canais, também é de informações, o que pode ser muito útil para estratégias diversas, como a fidelização do cliente, o marketing digital e, até mesmo, para amparar a própria áreas de vendas.

por isso o Omnichannel é mais do que uma possibilidade, é um acompanhamento da jornada do cliente de uma forma que entrega a ele uma experiência inovadora.

Sendo assim, para a empresa é uma fonte fundamental de dados. Certamente, é uma das inovações que mudam o mercado e trazem novidades que ditam regras de negócio, como ocorreu com as startups.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?