Olimpíada Brasileira de Biologia 2021 está com inscrições abertas até a próxima quinta-feira (29)

As inscrições para a Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) de 2021 estão abertas. De acordo com o regulamento, o prazo para realizar a inscrição termina às 23h59 no dia 29 de abril, próxima quinta-feira. A competição visa incentivar o estudo da área e revelar novos talentos. 

Ainda de acordo com o regulamento, podem participar da XVII OBB os estudantes regularmente matriculados no ensino médio, e que estejam cursando o ensino médio até dezembro de 2021 em qualquer escola pública ou privada do país, regularmente cadastrada pelo Ministério da Educação (MEC).

Os procedimentos de inscrição devem ser feitos por um docente responsável pelo cadastro da escola, no próprio site da XVII OBB. A inscrição da escola e participação dos alunos é gratuita.

OBB contará com duas fases e diversas premiações

Ao todo, a OBB irá premiar 25 estudantes com certificados que equivalem à medalha de ouro. Além disso, haverá a entrega de 50 medalhas  de prata, 100 de bronze e 200 menções honrosas. O regulamento estabelece ainda que a melhor aluna classificada receberá o Certificado Menina da Biologia.

Haverá um certificado para o melhor desempenho entre alunos de escolas da rede pública. Os medalhistas da rede pública concorrem ainda há bolsas de IC na área. Os classificado serão admitidos para XXXII Olimpíada Internacional de Biologia (IBO) e XV Ibero Americana de Biologia (OIAB). 

Devido à pandemia da covid-19, a OBB passa por algumas adaptações. Desse modo, será possível fazer a prova virtual, a depender do quadro epidemiológico local. A competição será feita em duas fases. A 1ª fase está prevista para acontecer no dia 30 de abril, com a divulgação dos resultados em 18 de maio. Já a aplicação da 2ª fase será dividida em dois dias. A fase 2A está prevista para o dia 21 de maio, enquanto a fase 2B, que será exclusivamente on-line, deve ocorrer no dia 18 de junho.

Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Resolução do Ministério da Educação (MEC) confirma avaliação do Enade em 2021.

 
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.