O SEO Mudou? – A regra é se adaptar

As mudanças são dinâmicas e constantes na internet. Sendo assim, as regras do SEO também foram adaptadas ao comportamento do internauta.

As mudanças do SEO

A internet está em constante mudança e sempre exige adaptações. Portanto, é necessário que as regras sejam acompanhadas, pois fazem parte dessa mudança.

O perfil do cliente mudou assim como as buscas estão otimizadas, o que significa que as buscas foram alteradas. Mas a que seve isso?

As mudanças das regras de ranqueamento são multifatoriais

Essa mudança é multifatorial. Porém, a popularização da ferramenta de pesquisas Google pode ser a causa.

Isso porque conforme a demanda pelas buscas aumentou, as pessoas foram optando por clicar em sites que traziam a informação de forma mais sucinta.

Sendo assim, foi naturalizada a busca por palavras simples e objetivas. Fazendo uma análise objetiva, é lógico afirmar que o próprio comportamento do internauta mudou a forma como o conteúdo foi disponibilizado nas buscas.

As diretrizes prezam objetividade

Por isso, as diretrizes atuais requerem objetividade, palavras mais fáceis e informações mais alinhadas com os objetivos das buscas.

Sendo assim, aqueles textos enormes, com conteúdo muito analítico que eram ranqueados positivamente há anos atrás, não são mais bem vistos na internet.

Formalidade não cabe na internet?

Essa linguagem de formal ficou mais ligada às questões acadêmicas, já que atualmente as regras do SEO prezam pela simplicidade na informação.

Nada garante que essa mudança não continue ocorrendo, entretanto, fica valendo uma regra da comunicação.

O que diz e o que se entende

A comunicação só está bem-feita se o que diz é o que se entende, como o título do livro da Cecilia Meireles, mas isso pode ficar para as buscas acadêmicas, pelo menos por enquanto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.