O segredo que ninguém te contou sobre os Concursos Públicos

Você sabe qual é o segredo que ninguém nunca te contou sobre os Concursos Públicos?

Os estudantes para provas de Concursos Públicos costumam levar horas de seus dias para os estudos, e, sacrificar sua vida para alcançar a tão sonhada aprovação. A maioria deles, já conhecem todas as teorias, dicas, e conselhos para conseguirem realizar seus objetivos, mas existe um segredo que a maioria deles não sabe sobre a aprovação em Concursos Públicos, que lhe diremos adiante:

VOCÊ NUNCA VAI APRENDER TODA A MATÉRIA DO EDITAL!

Isso mesmo! Por mais que você estude mais de 12 (doze) horas por dia, ou, que dedique todo o seu dia para estudar o edital das próximas provas de concursos que fará ou;

Por mais que você faça cursinhos, assista vídeo aulas, faça revisões, faça resumos, faça coaching especializados, e, preparatórios dos mais renomados ou;

Por mais que você consiga estudar o edital inteiro, ainda assim, você não irá aprender toda a matéria do edital, e, isso não significa que você nunca irá estudar toda a matéria do edital. Você pode sim estudar todas as disciplinas e seus respectivos conteúdos, mas, isso não significa aprender.

O estudo para concurso público é um estudo exaustivo, e, que envolve questões que vão além das disciplinas elencadas, sendo elas, questões físicas, emocionais, mentais e, muitas vezes, questões que envolvem a própria banca que irá elaborar a prova do certame.

Nesse sentido, ainda que o estudante passe meses a fio estudando o edital, a matéria por completo nunca será totalmente aprendida por ele, pois, são muitos conceitos, e, o cérebro não armazena tudo, principalmente, tendo em vista a importância do seu estudo, e, seus anseios relacionados a ele.

Sendo assim, aceite suas falhas, e estude sabendo que 100% de estudo com capacidade satisfatória nenhum dos que já foram aprovados tiveram, mas, isso não significa que eles não deram 100% de si mesmos. Respeite seu processo, e, tente apreender o volume máximo de conteúdo, entendendo que, é aprovado em concurso público não quem sabe mais, mas quem erra menos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.