O SEGREDO para editar vídeos no CAPCUT: melhores funções

O editor de vídeos mais popular do mercado possui várias funções práticas e simples para quem quer iniciar no mundo da produção de conteúdo.

Dentro das redes sociais, os recursos dinâmicos são a forma mais simples de popularizar seus postagens. Por isso, aprender como editar vídeos no CapCut, pode tornar esse tipo de ação de marketing mais fácil e atrativa para seus seguidores nas redes.

Então, se você quer dar os primeiros passos na criação de conteúdos e material audiovisual dinâmico, continue acompanhando esse post. Afinal, deixamos algumas dicas essenciais para te ajudar a entender como funciona a plataforma e os principais recursos.

O que é o CapCut?

O CapCut é um dos editores de vídeos gratuitos mais completos no mercado hoje. Assim, ele apresenta diferentes tipos de funções para quem quer realizar edições de conteúdos curtos, ou mesmo mais elaborados.

Ele está disponível em três versões diferentes: web, desktop e aplicativo para Android e iOS. Todas as opções são grátis no site oficial da plataforma, com uma alternativa de pagamento para acessar outros tipos de funções.

Leia mais: Você vai amar! Google Fotos estreia editor de vídeos com inteligência artificial; veja como usar

Como funciona o editor de vídeos?

Na hora de editar vídeos no CapCut, é importante descobrir como funcionam as principais funções. Separamos os recursos básicos, que ficam localizados ao lado no layout, no menu à esquerda:

  • Elementos: biblioteca local com imagens, GIFs, vídeos e outros conteúdos gratuitos;
  • Legendas: adiciona legendas automáticas ou manuais de acordo com o vídeo;
  • Texto: inclui textos sobre o conteúdo principal, com várias fontes e efeitos;
  • Modelos: criações pré-definidas de outros usuários para servir como base;
  • Transcrição: transcreve os áudios em cada vídeo como texto;
  • Efeitos: adiciona efeitos dinâmicos, como animações;
  • Transições: inclui efeitos de transição entre os vídeos ou recortes;
  • Filtros: adiciona efeitos de imagem e coloração aos vídeos.

Então, existem ainda outros tipos de recursos que você pode utilizar em suas criações. Eles são bem diversos, e apresentam boas opções e bem variadas, para todos os estilos de conteúdo.

Dicas para editar vídeos no CapCut

Então, agora que você já conhece o funcionamento principal, hora de aprender como editar vídeos no CapCut. Primeiro, é preciso fazer o download do app, ou acessar o site, e depois seguir nossa lista de dicas para quem quer dar os primeiros passos no editor.

1.Linha do tempo

A linha do tempo é um recurso bem funcional na hora de aprender como editar vídeos no CapCut. Afinal, é uma forma de organizar os materiais de forma fácil de perceber e realizar cortes, trocas de materiais e adição de recursos.

Alguns pontos básicos sobre essa ferramenta: os materiais ficam dispostos em sobreposição. Assim, a linha principal possui os vídeos que você irá utilizar na edição. Em cima ficam os recursos adicionas, e nas linhas abaixo ficam os áudios.

Na barra superior, você encontra funções como o zoom da linha do tempo, recorte e divisão dos vídeos. Do lado direito do layout, ficam as funções auxiliares, como o volume, animações, velocidade e efeitos básicos.

2.Transições

As transições são uma das ferramentas e recursos mais populares na hora de editar vídeos no CapCut. Assim, você pode utilizar passagens dinâmicas entre um frame de conteúdo e outro, para tornar a edição ainda mais interessante.

De forma super simples, os conteúdos ficam separados por categoria, de acordo com cada efeito. Dessa maneira, fica mais fácil de encontrar os mais interessantes, e os que estão em alta no momento, com uso mais popular entre os criadores de conteúdo.

3. Inteligência artificial – editar vídeos no CapCut

Além disso, existe outra ferramenta super útil, que é a inteligência artificial, para criar e adicionar novos materiais aos seus vídeos. Essa tecnologia oferece opções de inclusão de legendas dinâmicas, complemento de conteúdos e até mesmo criação de imagens.

Leia também: Como criar Reels para Instagram? O segredo dos vídeos curtos

4.Diferentes plataformas

Ainda, o CapCut apresenta diferentes tipos de plataformas para você aproveitar as funções. Cada uma com recursos únicos e possibilidades para edição de vídeos de maneira dinâmica e cheia de ferramentas:

  • Aplicativo: versão para celulares e tablets, disponível na PlayStore, possui variedade grande de legendas dinâmicas, e muitos recursos adicionais de transições;
  • Desktop: programa para instalação no Windows e MacOS, com um editor semiprofissional e integração com os recursos da versão mobile;
  • Web: versão para navegador, com menos recursos de legenda dinâmica e mais conteúdos para texto em um layout que facilita a visualização na linha do tempo.

Porém, um ponto não tão legal é que não existe cruzamento entre a versão web e outras plataformas, na hora de editar vídeos no CapCut. Portanto, esse link só é feito no desktop com web, e você consegue acessar os projetos em ambos.

5. Armazenamento em nuvem – editar vídeos no CapCut

Outro recurso que pode facilitar muito na hora de fazer suas edições é o armazenamento em nuvem. Afinal, trocar de dispositivo pode ajudar a melhorar a criação e incluir mais conteúdos em seus vídeos.

Por isso, o recurso de espaço possui um upload automático que você consegue acessar em outros dispositivos fazendo login em sua conta. Então, vem a melhor parte: qualquer nova edição também fica disponível em tempo real, assim que você atualizar seu projeto.

6.Recursos adicionais

Além disso, para melhorar mais os conteúdos, o aplicativo possui um banco de dados com outros tipos de materiais. Assim, você consegue aplicar por cima dos vídeos para melhorar ainda mais a visibilidade de suas edições:

  • GIFs: motions e imagens em movimento para você aplicar sobre seus vídeos, separados por tema;
  • Stickers: emojis e adesivos temáticos para incluir na linha do tempo;
  • Áudios: músicas, efeitos sonos e áudios sem copyright para adicionar ao conteúdo;
  • Banco de imagens: imagens e vídeos gratuitos para utilizar até mesmo em vídeos comerciais;
  • Modelos: outros modelos de criação para você se inspirar ou usar como base em seus vídeos.

Assim, você consegue usar todos esses recursos de forma gratuita para complementar seus conteúdos ao editar vídeos no CapCut. Portanto, aproveite tudo o que puder de forma criativa para elevar o nível de suas produções.

Por fim, agora que você á descobriu as principais funções dessa aplicação, que tal conhecer outras ferramentas incríveis? Separamos algumas opções para ajudar a tornar sua vida digital muito mais simples e dinâmica, aproveite para entender quais são.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.