O que o WhatsApp tem feito para o iPhone

Aplicativo tem realizado diversos testes com novas funções para usuários 

A transferência do histórico do WhatsApp para quem usa iPhone deve ficar mais fácil no futuro. O app já está testando uma função que não precisa usar a nuvem para fazer a transferência na versão 23.9.0.72 do WhatsApp beta para iOS. As informações são do WABetaInfo, site especializado em notícias sobre a versão de testes do aplicativo. 

Uma nova opção chamada “Transferir conversas para iPhone” está disponível em Configurações do WhatsApp > Conversas. Os usuários precisam baixar o WhatsApp em seu novo telefone, registrar-se com o mesmo número de telefone e usar o dispositivo antigo para digitalizar o código QR mostrado no novo telefone para transferir seu histórico de bate-papo.

LEIA MAIS: WhatsApp no iPhone já começou a testar transcrições de áudio

A capacidade de transferir bate-papos para o iPhone ajuda os usuários a migrar seu histórico de bate-papo para outro iPhone sem depender de um backup do iCloud. De cara, o novo recurso tem uma vantagem significativa porque fornece uma maneira eficiente para os usuários transferirem seu histórico de bate-papo e arquivos de mídia de um dispositivo para outro sem depender do iCloud. 

Isso é útil quando o histórico de bate-papo não pode ser salvo no iCloud devido ao limite de armazenamento gratuito de 5 GB e os usuários não desejam atualizar o armazenamento do iCloud pagando uma determinada assinatura. 

Verificação de privacidade 

Na atualização 23.9.0.73 da versão beta do WhatsApp para iOS, uma nova forma de verificar a privacidade foi encontrada. Graças ao recurso de verificação de privacidade, os usuários podem obter uma visão geral das configurações de privacidade de suas contas para revisá-las rapidamente. 

Esta seção fornece aos usuários uma visão geral detalhada e eles podem gerenciar diferentes configurações. Em particular, é possível escolher quem pode adicioná-lo a grupos e gerenciar seus contatos bloqueados. 

Também pode controlar as informações pessoais escolhendo quem pode ver suas informações no WhatsApp, por exemplo, sua foto de perfil, vista pela última vez e online, e seu texto sobre. Além disso, pode habilitar mensagens que desaparecem e backups criptografados de ponta a ponta para habilitar uma camada adicional de privacidade e segurança para sua conta. 

GIFs que reproduzem automaticamente 

Normalmente, os usuários precisam tocar no GIF para iniciar sua animação. O WhatsApp está testando uma função para que eles reproduzam automaticamente esse tipo de mídia, disponibilizada na versão 23.9.0.75 do beta para iOS. 

O GIF é reproduzido automaticamente quando se abre uma conversa, o que pode fazer alguns usuários pensar que isso era um bug. Na verdade, o recurso de reprodução automática só está disponível na primeira vez que o GIF aparecer na conversa, pois pode causar algumas distrações. Após a reprodução inicial, será preciso tocar no GIF para reproduzi-lo novamente.   

Embora possa parecer um pequeno detalhe, o recurso GIF de reprodução automática, juntamente com outras pequenas adições recentes, contribui para melhorar a experiência do usuário do aplicativo. 

Canais 

O WhatsApp está mudando algumas coisas no seu aplicativo para iOS, sistema usado pelos aparelhos iPhone. A atualização 23.8.0.75 da versão beta do app mostra que a aba de Status mudou de nome para “Updates” (atualizações, em tradução livre) e inclui uma nova funcionalidade: os Canais.  

Um Canal do WhatsApp é uma ferramenta ainda em desenvolvimento que complementa a aba Comunidades. A ideia é que ela sirva como uma newsletter, ou seja, que usuários assinem um canal para receber informações de grupos e empresas que lhes interessem. 

O Canal é uma funcionalidade privada, onde os números de telefone e as informações do usuário que ingressam em um canal são sempre mantidos ocultos. No entanto, as mensagens recebidas em um canal não são criptografadas de ponta a ponta, pois uma mesma mensagem é enviada para todos que assinaram o Canal. 

Como essa é uma extensão opcional de mensagens privadas e não gira para uma rede social pública, as pessoas sempre têm controle sobre quais canais desejam se inscrever e ninguém mais pode ver quem elas seguem, independentemente de terem adicionado como contatos ou não. Além disso, as pessoas não se inscreverão automaticamente nos canais. 

Os canais também suportam identificadores, para que os usuários possam pesquisar um canal específico do WhatsApp simplesmente digitando seu nome de usuário no WhatsApp. Esse recurso foi projetado para melhorar a acessibilidade dos canais, tornando mais fácil para os usuários obterem as atualizações de sua preferência. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.