O que o franqueado precisa saber sobre o ramo de limpeza de colchões antes de investir?

Saiba os principais pontos de uma franquia de limpeza de colchões

Entrar na franquia de limpeza de colchões pode ser um empreendimento lucrativo. Atualmente existem cerca de 13 mil empresas de limpeza e manutenção no Brasil, entre franquias e startups, segundo o SEBRAE. Por isso que hoje, indicaremos o que o franqueado precisa saber sobre o ramo de limpeza de colchões antes de investir.

Neste nicho de mercado, existem empresas especializadas que representam apenas uma pequena fração do mercado. E os consumidores prestam muita atenção para aqueles que têm experiência na área. Afinal, um serviço profissional pode fornecer resultados superiores.

Continue a leitura e saiba como oferecer um serviço profissional!

Por que é importante manter o colchão limpo?

Você provavelmente já ouviu falar que as pessoas dormem cerca de um terço de suas vidas. Por isso, a limpeza do colchão é crucial para salvaguardar a sua saúde. Afinal, muitos vírus e até parasitas podem ser eliminados do colchão com a manutenção correta.

As consequências da presença de ácaros nos colchões incluem dermatite atópica, febre do feno e asma. Estas são respostas para o contato com o microrganismo. Desta forma, você não consegue dormir devido ao nariz entupido e dos acessos de tosse. E assim, você pode esperar uma noite ruim de sono.

O aparecimento de percevejos é outro indicador de que é hora de limpar e desinfetar o colchão. Esses parasitas obtêm seu sustento do sangue de humanos ou animais domésticos, e suas picadas podem ser confundidas com as de mosquitos.

Se você não limpar e higienizar o colchão, faz com que os percevejos se multipliquem e espalhem por todo o ambiente.

Vendo todos os exemplos acima, é preciso considerar que uma boa noite de sono é um dos benefícios de lavar e higienizar o colchão.

Além disso, você pode dormir melhor sabendo não haver nada prejudicial em sua cama. Isso pode garantir uma maior qualidade de sono e bem-estar geral, mantendo o colchão limpo.

Desta forma, a limpeza do colchão deve ser realizada, pelo menos uma vez a cada seis meses, para a manutenção da vida saudável. Essa frequência pode ser aumentada um pouco mais para famílias com crianças pequenas e idosos. Afinal, essas pessoas são as mais indefesas.

ramo de limpeza de colchões - Reprodução Canva
ramo de limpeza de colchões – Reprodução Canva

Como é feita a limpeza do colchão?

Para fazer uma limpeza e higienização correta, é possível levar um tempo em torno de 30 a 60 minutos. Esse tempo pode variar conforme o tamanho da superfície que irá limpar, as condições de limpeza e a técnica que franquia utiliza.

Sabemos que existem uma vasta gama de técnicas disponíveis. Por isso, quando estiver procurando comprar uma franquia no setor de limpeza de colchões, é uma boa ideia pesquisar os processos das diferentes empresas para ver como eles diferem. Além disso, é preciso que você concorde com aquela forma de limpeza.

E não esqueça, se o método de limpeza for sustentável, você ganha pontos e muito mais clientes.

Este serviço de limpeza e higienização de colchões irá proteger a superfície de líquidos e sujidade que o aspirador não conseguirá recolher. E tem condições amplas de fortalecer a proteção da saúde até a próxima limpeza completa.

Quais as razões que levam as pessoas a contratarem um serviço de limpeza de colchão?

Se a pessoa procura na internet “receitas para limpeza de colchão”, pode render muitos resultados que pode utilizar para fazer o trabalho por conta própria. Por isso, a franquia precisa ter um serviço que se torna diferencial, dos métodos caseiros.

Acredita-se que o maior diferencial, são os equipamentos utilizados, com condições de limpar e higienizar os colchões deixando-os quase secos, uma vez que utilizando produtos caseiros, irá molhar e exige mais tempo para secar. Em muitos casos, se for em um apartamento, não há condições de colocar no sol para secar. Assim, demorará bem mais, podendo inclusive, criar mofo e ácaros.

Sendo assim, as pessoas acreditam que contratar uma empresa profissional é preferível a gastar seu próprio tempo trabalhando. E a indústria de franquias está lucrando muito com a tendência. Além disso, os resultados dos cuidados são aprimorados quando realizados por um especialista treinado.

Agora que você sabe, enquanto franqueado, quais os benefícios que trará para as pessoas, ao adquirir uma franquia de limpeza de colchões, tenha claro que esta franquia é muito útil para as pessoas, e possui alta demanda. Afinal, quantas casas existem, e quantos colchões existem em cada casa. Esta franquia no ramo de prestação de serviços, se torna essencialmente necessária para garantir uma vida com qualidade para as pessoas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.