O que é Marketing Digital?

O que é exatamente o Marketing Digital?

O Marketing digital já está implícito na sua rotina. Certamente você já baixou um ebook sobre algum assunto, ou se interessou por uma propaganda em alguma rede social. Essa é a presença do Marketing Digital, assim como um dos seus objetivos.

O Marketing compreende um conjunto de ações realizadas com o objetivo de atrair novas possibilidades para a empresa, sendo novos negócios e clientes em potencial. Ao passo que a identidade de uma marca seja construída e fortalecida, bem como os relacionamentos.

Novo conceito online e nova estrutura

O Marketing Digital é todo esse contexto. Porém, aplicado em um conceito online, e isso muda a estrutura das ações.

As necessidades das marcas não mudaram com o mundo virtual, o que mudou foi a urgência de tudo o que compete ao marketing.

Sendo assim, as marcas precisam ser conhecidas e divulgadas. No entanto, com a chegada do mundo online e sua difusão na rotina das pessoas, o acesso aos meios de divulgação, até então muito bem vistos, diminuiu drasticamente.

Era como se ninguém mais assistisse televisão ou lesse um jornal impresso.

Urgência de demandas

Essa é a urgência das demandas do marketing digital. Não se sabe o dia, ou o mês, ou até mesmo ano, mas as pessoas pararam de assistir TV o tempo todo.

Em algum momento no meio dessa transição o Marketing precisou se adaptar a um público que simplesmente saiu da TV e passou a viver uma vida dentro da internet.

As redes sociais fizeram as pessoas interagirem entre si. Ao passo que de repente, não eram somente os amigos que estavam conversando nessas plataformas.

Novas demandas pedem novas soluções

As pessoas estavam interagindo com seus artistas preferidos e com suas marcas. E a proporção que isso tomou foi uma nova forma de propaganda, de visualização e de mensuração.

O Marketing Digital nasceu de renascimento do mercado. Sendo assim, virou um berçário de novas empresas, ao passo que também um apoio para o tradicionalismo falar com esse público que até então não tinha voz, só olhos.

Esse é o Marketing Digital, uma difusão na rotina das pessoas, uma solução para a comunicação. Certamente a melhor forma de atender tantas urgências dentro das novas conexões.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.