O desafio dual do empreendedorismo na era digital - Notícias Concursos

O desafio dual do empreendedorismo na era digital

O empreendedorismo é um desafio dual, pois, da mesma maneira que é possível entrar, é difícil permanecer no mercado. Veja pontos relevantes!

O empreendedorismo é uma fonte de inovação de ideias numa troca direta e indireta

O empreendedorismo atual é uma oportunidade dinâmica para entrantes no mercado em todos os nichos e segmentos. Todavia, ao mesmo tempo em que é uma oportunidade pela facilidade para entrar no mercado, empreender também é um desafio para a permanência de uma marca. Bem como, é uma fonte de inovação de ideias numa troca direta e indireta.

Nenhum dado é estático no mercado atual

O mercado atual não é estático em nenhuma vertente. Por isso, a internet modificou a relação de oferta e demanda, criando novos nichos de atuação e modificando a relação de uma marca com o seu cliente.

Na atualidade é muito importante que uma marca fidelize o seu público oferecendo uma experiência completa para o cliente, e não exatamente focando na venda, como ocorria antes da revolução digital.

O cliente modificou o seu comportamento de compra 

 Por outro lado, o cliente também modificou o seu comportamento de compra. Pois deixou a passividade de lado para se direcionar de uma forma posicionada e assertiva.

 Sendo esse um desafio para todas as marcas. Haja vista que uma reclamação de um cliente na internet é capaz de destruir a reputação de uma empresa tradicional.

Empreender é um desafio dual

Por isso, empreender é um desafio dual, pois, da mesma maneira que é possível entrar, é difícil permanecer no mercado. No entanto, para o empreendedor que atua de forma estratégica, a possibilidade de alcançar a liderança de determinado nicho de mercado é real e a construção do relacionamento com o cliente pode ser uma via de mão dupla.

Por isso, cabe ao empreendedor saber usufruir do lado bom na internet, conquistando o seu público e criando um fluxo interno de melhorias contínuas. Assim sendo, é necessário que o empreendedor inove através do seu produto ou serviço, bem como, por meio de sistemas que otimizem seus processos.

É necessário investir em marketing digital e amparar todos os processos internos

Além disso, é necessário investir em marketing digital para atrair seus clientes, ao passo que a empresa deve amparar todo o processo de compra. 

Sendo assim, uma empresa que atua se antecipando as demandas, verificando seus gargalos de processo e entregando excelência em seu atendimento, possui a internet a seu favor. Assim, possibilitando o seu crescimento e amparando a permanência de sua marca através de estudos constantes sobre as tendências de mercado.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?