Diferencial Competitivo é Um Desafio Atual

Diferencial competitivo não está mais no produto?

O diferencial competitivo já foi mais atingível, porém isso foi num cenário menos exigente e com menos oportunidades. O mercado atual é inovador e por isso a criatividade é um fator que torna um negócio competitivo.

Não faz muito tempo que o diferencial competitivo estava ligado somente aos produtos, ao passo que a empresa que possuía o produto que estava em alta nas vendas era tida como diferencial no mercado.

Novos entrantes e o nível de competição no mercado atual

Bem como o produto não precisa ser tão inovador para que ele próprio fosse visto como um diferencial competitivo.

Entretanto, o mercado mudou e o diferencial competitivo atualmente é intangível e exigente.

Isso porque cada vez mais há novos entrantes no mercado, de modo que elevam o nível de competitividade e exigências de modo geral.

Novos modelos de negócio e necessidades atualizadas

A inovação do mercado trouxe novos modelos de negócios, ao passo que os clientes também mudaram o comportamento de compra.

Dessa forma, cabem as empresas se atualizarem para inovar de forma criativa, dinâmica e direcionada.

O direcionamento exige que as entregas sejam feitas de modo que a inovação atinja cada vez mais clientes. Bem como atendam as necessidades outrora mapeadas pela gestão.

O mercado das ideias e o lançamento dos produtos através da divulgação estratégica

Por isso, o diferencial competitivo atual está no produto, como antes. Mas também está na forma como a empresa atende o cliente, analisa a concorrência, lança seus produtos e faz uso das estratégias de Marketing Digital, por exemplo.

Sendo assim, o mercado atual exige mais para que a empresa seja um diferencial, mas também ampara as mudanças e tem se mostrado receptivo ao mercado das ideias.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.