O Nubank já é um dos maiores Bancos do mundo com mais de 30 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma. A fintech conta com um aplicativo muito acessível e bem desenvolvido, no entanto, na manhã de hoje (31), o mesmo veio a sofrer instabilidades. Aqueles usuários que tentaram acessar a plataforma do banco não conseguiram.
A mensagem que o software do Nubank apresentava era: “ocorreu um erro. Não foi possível carregar as informações. Verifique sua conexão e tente novamente”. Essa foi a mensagem que muitos usuários se depararam e relataram suas reclamações. Ademais, as principais reclamações estavam relacionadas a problemas de “acesso à conta”, “operações por celular” e “problemas com site”.
Segundo o site Downdetector, especialista em detectar esse tipo de ocorrência, o pico de reclamações se deu por volta das 11h30 desta manhã. Além disso, dentre as principais regiões afetadas estavam grandes capitais, como São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, onde houve uma maior taxa de reclamações.
Muitos usuários também utilizaram suas redes sociais para fazer reclamações, dentre elas o Twitter foi a mais usada. Os usuários do Nubank expressaram os problemas que estavam enfrentando em seus perfis, e disseram que não conseguiam acessar o aplicativo. Alguns ainda tentaram excluir e reinstalar o aplicativo, mas mesmo assim realizar operações financeiras não estava sendo possível.
Com o seu perfil na rede social, o Nubank respondeu a algumas reclamações e disse que o sinal estava com oscilações. Durante a ocorrência a empresa explicou a situação por meio de uma nota, mas não deu previsão para retorno do funcionamento do aplicativo.
Na primeira nota de esclarecimento o Nubank pontuou: “Verificamos, hoje (31/05) às 10h38, que nossa base de clientes encontrou oscilações no uso do aplicativo. Lamentamos o ocorrido e estamos focados em resolver essa questão da maneira mais rápida e eficiente possível”.
Após algumas horas o Nubank enviou uma nota para confirmar que o sistema tinha voltado ao normal, isso aconteceu por volta das 14h20. A nota dizia: “Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações foram normalizadas”. Vale ressaltar que esse tipo de acontecimento pode acontecer a qualquer aplicativo, não excluindo grandes empresas como o Nubank.
A conta do Nubank é uma conta 100% digital e gratuita, ela dá total liberdade para os clientes movimentarem seu dinheiro da forma que preferirem. Além disso, o valor depositado na NuConta rende todos os dias com uma porcentagem maior do que a da poupança. É uma conta que oferece transparência, rapidez e simplicidade.
Na conta digital do Nubank você a controla totalmente pelo smartphone, de maneira simples e intuitiva. A conta também é gratuita e não são cobradas taxas de manutenção, taxas para realizar TEDs nem outras tarifas escondidas. O rendimento do dinheiro na conta acontece automaticamente e você consegue acompanhá-lo na íntegra pelo aplicativo
O aplicativo do Nubank também mostra o quanto você já ganhou e o quanto deve ganhar nos próximos meses para atingir sua meta de rendimentos. A conta do Nubank, assim como todos os produtos do Nu, conta com atendimento humano 24/7. Esse atendimento é feito por vários times dispostos a realmente te ajudar. Ademais, estão disponíveis por chat, e-mails, redes sociais e telefone durante 24 horas por dia, 7 dias por semana.