Nubank vai destinar lucros de loja virtual à organização LGBTQIA+
O Nubank lançou a Lojinha do Nu, loja virtual de produtos exclusivos da marca, e anunciou que doará 100% dos lucros da loja para a organização TODXS. A organização não possui fins lucrativos e trabalha em atuação com projetos sociais de inclusão social destinados à comunidade LGBTQIA+.
De acordo com o Nubank, todo o rendimento da loja virtual será convertido para projetos sociais ou entidades parceiras de forma permanente. Dessa maneira, a TODXS é a primeira organização beneficiada. “No Mês do Orgulho, o Nubank vai além da bandeira do arco-íris para dar visibilidade [aos grupos em questão] em apoio à causa”, destaca a fintech.
“Em nosso trabalho aqui na TODXS, acreditamos que ser uma empresa aliada da comunidade LGBTQIA+ vai além das portas da companhia e demanda ações concretas. Essa iniciativa do Nubank no Mês do Orgulho é um exemplo disso por demonstrar o comprometimento da empresa com a causa”, afirma Ana Beatriz Santos, diretora-executiva da TODXS.
O Nubank é uma das fintechs mais famosas e mais bem sucedidas do Brasil, que possui uma grande base de clientes pelo país. A instituição financeira é muito elogiada por usuários pela facilidade que oferecem para resolver problemas, além do crédito oferecido para os clientes e também pela diversidade e inclusão que promovem dentro da empresa.
Em favor da Diversidade
É importante lembrar que em censo realizado junto a funcionários e funcionárias do Nubank anunciado em fevereiro, cerca de 26% se autodeclararam/identificaram como parte da comunidade LGBTQIA+. Atualmente, o banco digital possui mais de 4,5 mil colaboradores e colaboradoras, demonstrando a força da diversidade dentro da empresa.
“Com essa ação, e junto com a TODXS, queremos amplificar o protagonismo das comunidades LGBTQIA+ e despertar na sociedade a reflexão sobre a importância da necessidade de inclusão dessas pessoas com suas identidades, histórias de vida e suas bandeiras”, defende Vitor Martins, especialista em Diversidade & Inclusão do Nubank.
Por fim, o Nubank promete que deverá ampliar seu portfólio com ofertas originais, garantindo a doação dos ganhos à movimentos que se alinhem ao que a empresa acredita. “Graças a essa parceria, poderemos viabilizar nossos projetos de impacto social e alcançar mais pessoas, fortalecendo a nossa missão de construir uma sociedade que seja mais inclusiva para pessoas LGBTQIA+”, finaliza Ana Beatriz.
Nubank com foco na ampliação do protagonismo
Um dos principais motivos de todo o sucesso do Nubank como empresa no mercado financeiro é o quanto a empresa preza pela diversidade e inclusão. Desde os primórdios da startup, a diversidade e inclusão são uma de suas principais bandeiras, o que certamente inspira outras empresas de diversos ramos a tornarem-se cada vez mais diversas também.
Segundo o Nubank, a startup sempre acreditou muito na diversidade e inclusão, não só porque sabem que são ingredientes fundamentais de qualquer sociedade justa, produtiva e saudável. Mas também porque é clara a vantagem competitiva de desenvolver produtos para todos os brasileiros através de times que refletem a pluralidade que encontramos na sociedade.
Uma das recentes apostas do banco digital é promover também a diversidade racial dentro da empresa. Deste modo, o Nubank se comprometeu a destinar R$ 20 milhões para medidas de combate ao racismo estrutural no Brasil. Assim, a empresa estabeleceu a meta de contratar 2 mil pessoas negras até 2025, dessas, 22% são para cargos de gerência.