Nubank: Saiba como colocar a fatura no débito automático

Nubank: Saiba como colocar a fatura no débito automático

Esquecer de pagar uma conta não é algo improvável de acontecer, apesar disso, os juros cobrados podem ser um problema para os usuários. Pensando nisso, o Nubank possibilita que seus clientes deixem a fatura do cartão de crédito no débito automático.

A função oferecida pelo banco digital garante que o pagamento da fatura dos usuários esteja sempre em dia. Para isso, é preciso acessar o App do Nubank e clicar no ícone localizado no canto superior esquerdo. O cliente deve então selecionar a opção “Configurar cartão” e ativar a função “Débito automático na fatura”.

É importante que o cliente possua saldo em conta para que o dinheiro seja debitado com sucesso. O Nubank reforça também a importância do valor da fatura estar em conta corrente e não no “porquinho”. Além disso, vale mencionar que o débito automático da fatura do Nubank só está disponível no aplicativo do banco digital, sendo possível apenas utilizar o saldo da NuConta para isso.

Entenda a diferença entre o débito direto autorizado e débito automático

Apesar dos nomes parecidos, o Débito Direto Autorizado (DDA) e o débito automático são dois sistemas diferentes. O DDA permite a visualização em um único local dos boletos de cobranças a pagar. Já o débito automático serve para que contas cadastradas sejam pagas de forma automática. 

O DDA foi criado no ano de 2009 e permite que boletos de cobrança como condomínio, plano de saúde, faculdade e outras contas sejam incluídas no sistema. Desse modo, assim que o boleto é emitido, o cliente é informado pela instituição de relacionamento. É importante mencionar que contas de serviços públicos (energia, água, IPTU, entre outras) não podem ser incluídas no DDA. 

Para utilizar o Débito Direto Autorizado, é preciso se cadastrar como “sacado eletrônico” na instituição financeira em que possui conta e que ofereça esse serviço. Vale mencionar que o Nubank não disponibiliza o DDA aos seus clientes. 

Veja mais informações sobre o débito automático do Nubank

De acordo com o Nubank, o valor da fatura é debitado da conta digital do usuário na manhã do dia de vencimento da fatura. Sendo assim, a instituição recomenda que o saldo total da fatura esteja na conta do usuário até as 23h59 do dia anterior ao vencimento, com o objetivo de evitar possíveis problemas na hora de debitar o valor a ser pago.

Apesar da fatura estar cadastrada no débito automático, os usuários podem realizar o pagamento manualmente antes do vencimento. Quando isso ocorre, o Nubank cancela automaticamente o débito automático daquele mês, para que não haja pagamento duplicado, contudo, a função continua ativa para o próximo mês. 

O débito automático pode ser desativado pelos clientes Nubank a qualquer momento. Para isso, basta realizar os mesmos procedimentos de ativação do débito automático e clicar em “Pagamento automático da fatura”.

De acordo com o Nubank, além de garantir que o pagamento da fatura do cartão de crédito esteja sempre em dia, o débito automático ainda aumenta as chances do usuário conseguir um aumento de limite do cartão de crédito.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?