Nubank: Saiba como acessar todas as compras feitas no cartão

Nubank: Saiba como acessar todas as compras feitas no cartão

O Nubank é o maior banco totalmente digital do mundo, com aproximadamente 48 milhões de clientes. Todas as funções podem ser acessadas de forma fácil e rápida pelo aplicativo da instituição, compatível com smartphones com os sistemas operacionais Android ou iOS. Apesar de garantir a autonomia do cliente,  o banco digital conta com um atendimento que funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Para ser cliente do banco digital é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e possuir residência fixa no Brasil. Além disso, para se cadastrar no Nubank são solicitadas algumas informações pessoais como CPF e endereço de e-mail.

Saiba como acessar o total de compras feitas no cartão do Nubank

Assim como na maioria dos aplicativos bancários, no App do Nubank é possível acessar a fatura do cartão de crédito para conferir as contas parcelas ou realizadas no último mês. Apesar disso, o que muitas pessoas não sabem é que existe a possibilidade de conferir também o total de compras feitas desde que o cartão foi adquirido.

Essa função disponibilizada pelo Nubank está disponível na própria seção de faturas e é bastante simples de ser acessada. Para isso, basta abrir o aplicativo do Nubank, clicar na fatura atual e buscar o histórico de compras. O usuário deve então clicar na lupa localizada na parte superior direita do App.

Em seguida, na busca do histórico de compras será preciso digitar um ponto final. Desse modo, o número de compras feitas por meio do cartão de crédito Nubank será exibido logo abaixo da barra de pesquisa, assim como o valor total dessas compras.

Como parcelar uma fatura?

Imprevistos podem acontecer com todo mundo, pensando nisso, o Nubank garante que os clientes possam parcelar a fatura do cartão de crédito a qualquer momento, direto pelo App. A simulação do parcelamento possibilita que os usuários escolham a forma de pagamento mais adequada para o momento em que estão vivendo.

Para parcelar a fatura os clientes devem acessar a área de cartões de crédito e clicar em “Parelar”. Será solicitado que o cliente insira um valor inicial para o parcelamento, ou seja, a entrada. Em seguida, o Nubank disponibilizará algumas opções de parcelamento para que o cliente escolha o número de parcelas ideal para seu orçamento.

Antes de concluir a operação, é importante ler e analisar as informações disponibilizadas pelo banco digital, como juros e o custo efetivo total (CET). Por fim, basta digitar a senha de quatro dígitos e clicar em “Confirmar parcelamento” para gerar o boleto de pagamento da entrada. Assim que a entrada for paga, o parcelamento é efetivado pela instituição.

É importante saber que o Nubank não realiza parcelamentos 2 dias úteis antes do fechamento da fatura, entretanto, o parcelamento pode ser feito no dia em que a fatura fecha. Ademais, o banco digital informa que todo o parcelamento feito com entrada demora 2 dias úteis após o vencimento para ser efetivado nas faturas ou 2 dias úteis após o pagamento da entrada (se for feito em atraso).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?