Nubank inova e lança novo recurso para ESTE público; veja como usar
O Nubank lançou uma novidade aos seus clientes investidores. O recurso será disponibilizado gradualmente através do aplicativo da fintech e promete facilitar o processo de investimento pelos clientes.
O Nubank lançou uma novidade aos seus clientes investidores. O recurso será disponibilizado gradualmente através do aplicativo da fintech.
Segundo a empresa, a intenção é simplificar o processo de investimentos dos clientes, que, muitas vezes encontram informações técnicas e complexas no mercado financeiro.
Neste sentido, para quem a ferramenta foi liberada, é possível acessar as seguintes opções:
- Primeiramente, o histórico de dividendos;
- Frequência de pagamento;
- Por fim, o retorno por cota de ativos de renda variável, como fundos Imobiliários (FIIs), ações e BDRs.
Como será o novo recurso do Nubank?
Nesse sentido, a funcionalidade trará mais autonomia ao investidor, a fim de que possa criar estratégias de renda passiva, servindo como um estímulo para aumentar, progressivamente, a sua renda, segundo o vice-presidente de Investimentos do Nubank, Fernando Miranda.
Em suma, o recurso permitirá que o cliente possa acessar o histórico completo dos lucros. Também estará disponível informações sobre valorização e desvalorização dos ativos e as datas exatas dos depósitos e lucros feitos nas contas dos clientes.
Todas essas opções podem ter acesso através do aplicativo da fintech.
Opção de cobrança da fintech
A princípio, o Nubank possui uma função de cobrança através da sua conta digital. A NuConta teve criação em 2017 e trouxe muitos clientes a fintech.
Em primeiro lugar, a ferramenta está disponível nos casos em que é necessário cobrar algum amigo, familiar ou conhecido. Basta gerar um código QR que terá vinculação as informações sobre a sua conta.
Veja como utilizar o recurso a seguir:
- Primeiramente, abra o seu app do Nubank;
- Deslize o menu de opções e clique em “Cobrar”;
- Informe o valor que precisa receber e toque na seta;
- Caso queira deixar o valor em aberto, clique em “Não especificar um valor”;
- Verifique os dados e clique em “Criar QR code”;
- Se quiser, modifique a “Chave Pix” que será exibida na cobrança;
- Por fim, para finalizar, exiba o código gerado para a pessoa que irá pagar ou clique em “Compartilhar link” para enviar a cobrança por mensageiro ou rede social.
Agora, basta aguardar a transferência que a pessoa cobrada fará. Esta é uma ótima opção para quem está junto a pessoa que terá cobrança, já que um simples escaneamento acessará todos os dados da sua conta, além do valor da cobrança.