O Nubank informou em reunião com analistas do BTG Pactual e do Goldman Sachs que deve começar a atuar mais em uma área do setor financeiro. Durante a reunião, a empresa afirmou que pretende lançar um serviço de empréstimo consignado ainda este ano.
“O Nubank tem trabalhado em vários novos produtos, desde investimentos a seguros e soluções de BNPL (‘buy now, pay later’, o crediário digital). Um de seus principais focos no momento é se consolidar como vencedor de longo prazo nos produtos que atualmente oferece no Brasil. Também está muito focado no lançamento do produto de crédito consignado até o fim do ano”, diz o relatório do BTG, após reunião com Jörg Friedemann, novo executivo de relações com investidores do Nubank.
Detalhes da reunião do Nubank
Além disso, o Nubank informou em reunião que pretende oferecer contas correntes no México e Colômbia até o final de 2023. Nos dois países a empresa já oferece o serviço de cartões de crédito.
Segundo divulgado, a fintech já assinou a documentação necessária com os órgãos federais para operar com o crédito consignado no Brasil. Para a Goldman Sachs, o lançamento de novos produtos tende a sustentar a próxima fase de crescimento do banco para os próximos anos.
“A expectativa de lançamento de novos produtos (crédito consignado, antecipação do FGTS e empréstimos garantidos por investimentos) devem sustentar a próxima fase de crescimento”, diz o Goldman Sachs.
Plataforma SOS Nu
Aos clientes do Nubank que já foram vítimas de um golpe ou passaram por qualquer outra situação adversa, agora a empresa conta com uma nova plataforma de segurança, chamada de SOS Nu.
O site funciona como uma central de informações e dicas sobre como agir em caso de comprometimento de dados pessoais. A página pede que o cliente indique o que aconteceu com ele, e então oferece um passo a passo de como proceder à situação apresentada. No sistema há conteúdos sobre fraudes envolvendo perda de senha, boleto falso, clonagem de cartão, golpes via Pix ou WhatsApp, roubo de dados, entre outros.
“O SOS Nu chega para ser uma ferramenta de utilidade pública necessária no combate ao problema de segurança pública que temos no Brasil. Iremos constantemente atualizar esse conteúdo para que milhões de pessoas, e não apenas nossos clientes, tenham acesso a uma central única sobre o tema, e possam assim evitar serem vítimas de ações criminosas”, comenta Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.
Buscador de boletos
Outra novidade do Nubank foi o recurso chamado de “Buscador de Boletos”. Com este mecanismo, o aplicativo encontra e reúne as faturas disponíveis em seu CPF. Com isso, não há a necessidade de acessar o e-mail ou abrir um PDF para copiar o código de barras, já que os boletos estarão todos disponíveis no próprio aplicativo.
No sistema, o aplicativo dará as opções de pagamento e o cliente receberá sempre uma notificação quando uma nova fatura for emitida em seu nome. Após a notificação, o usuário poderá realizar o pagamento pelo aplicativo ou programar uma data para que este seja realizado.
Todavia, o Nubank informa que essa função ainda não inclui a busca de boletos de utilidade, como os de infraestrutura (água, luz, internet, gás, impostos, etc). Tais contas podem estar disponíveis em futuras atualizações do serviço.