Em agosto, o Nubank anunciou que planeja oferecer empréstimo consignado aos seus clientes. Diante disso, em reunião com especialistas do BTG e Goldman Sachs, a fintech afirmou que já fechou os acordos necessários com órgãos federais.
O objetivo é lançar o mais novo serviço no primeiro semestre do ano que vem, no momento, o consignado do banco digital ainda está em fase de testes. Desse modo, a intenção é utilizar US$ 650 milhões para inovação dos produtos.
Consignado do Nubank
A nova linha é voltada aos aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e servidores públicos. Trata-se de uma nova estratégia da empresa para ampliar os seus serviços bancários.
Desse modo, não diferente, o empréstimo consignado permitirá um desconto automático na folha de pagamento, especialmente do contracheque do INSS. Além disso, o negócio oferecerá as taxas mais baixas.
Lembrando que, como funciona semelhante a um crédito pessoal do INSS, quem aderir a modalidade receberá valores inferiores ao comum. Todavia, o empréstimo é importante para quem deseja ter autonomia financeira.
No mais, é importante ressaltar que o Nubank pretende liberar novos produtos, como a antecipação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a possibilidade de contratar empréstimos por meio de investimentos.
Ademais, a Nubank também vem trabalhando em outras propostas, como antecipação do FGTS e a possibilidade de contratar empréstimos por intermédio de investimentos.
Empréstimo pessoal do Nubank
Enquanto o empréstimo consignado não é liberado, os interessados podem contratar o empréstimo pessoal da fintech. O mais interessante é que o contratante tem um prazo de até 3 meses para começar a pagar a dívida.
Neste sentido, a modalidade conta com condições especiais, o que faz com que a procura seja grande entre os clientes da fintech. Além da possibilidade de começar a pagar o empréstimo após 90 dias, o Nubank permite que a dívida seja parcelada em até 24 vezes.
Também é possível optar pela melhor data de pagamento pelo aplicativo. O serviço, que é oferecido apenas para as pessoas que já possuem uma conta no Nubank, é de fácil acesso.
Sendo assim, para verificar se há um limite pré-aprovado para você, basta acessar o aplicativo e conferir as condições de contratação. Veja a seguir como contratar o empréstimo pessoal através da plataforma:
- Abra o aplicativo do Nubank (disponível para Android e iOS);
- Clique na aba “Empréstimo”;
- Selecione a opção “Simular Empréstimo”;
- Informe a razão da contratação do empréstimo;
- Defina a modalidade;
- Informe o valor desejado;
- Escolha a quantidade de parcelas;
- Indique a melhor data de pagamento (com carência de até 3 meses);
- Confira as condições disponibilizadas;
- Se concordar com as condições apresentadas, finalize a operação.
No que se refere ao pagamento do empréstimo pessoal do Nubank, ocorre mensalmente através da conta do banco digital. Ou seja, o cliente deve depositar o valor da parcela em sua conta para que seja descontado na data de vencimento. Caso a quitação não seja realizada na data prevista, é cobrada uma multa fixa de 2%, além dos juros.