Concurso INSS: Cebraspe revela sobre cancelamento de provas; veja mais!

Confira o que foi determinado

O concurso INSS aconteceu no último domingo, 27 de novembro e foi pautado por reclamações e confusões. A banca organizadora se pronunciou sobre as provas e o possível cancelamento.

O anúncio foi feito ainda no domingo e de acordo com o Cebraspe as provas serão canceladas apenas em uma localidade, na Universidade Guarulhos, UnB, em São Paulo.

Confira comunicado do Cebraspe:

O Cebraspe comunica que o concurso público do INSS para o cargo de Técnico do Seguro Social ocorreu com sucesso, neste domingo (27/11), em 1.592 locais de aplicação de provas, distribuídos em 116 cidades, em todas as unidades da federação. Contudo, para os candidatos que concorrem às vagas da Gerência Executiva (GEX) Guarulhos, a aplicação das provas foi inviabilizada por intercorrências no local, o que já foi informado ao INSS.

Comunica, ainda, que esse foi um episódio isolado que não comprometeu a lisura do certame, e que a aplicação das provas somente para os candidatos que optaram por concorrer às vagas da Gerência Executiva de Guarulhos foi suspensa e que a nova data de aplicação para esses candidatos será divulgada por meio de edital específico em breve.

Comunica, por fim, que a concorrência do certame é segmentada por Gerência Executiva, de modo que o ocorrido não compromete a continuidade do concurso para os candidatos que concorrem às demais Gerências Executivas, estando mantidas as provas aplicadas para esses candidatos”.

Confusão no concurso INSS

Os maiores problemas relatados foi na UnB. A desorganização e o atraso das provas foram as maiores reclamações. A numeração das salas havia sido alterada, enquanto outros concorrentes não conseguiam achar o local dentro da unidade.

Inicialmente, os candidatos do concurso INSS foram redirecionados para o auditório a fim de aguardar maiores instruções. “Estamos aguardando no auditório, o responsável começou a direcionar os alunos às respectivas salas. As provas iniciarão com 1h de atraso, segundo orientações e o tempo de prova será compensado”, disse um candidato.

Muitos candidatos ainda não tinham realizado as provas mesmo perto das 16 horas. A revolta ecoou e muitos concorrentes seguiram falando sobre as provas: “O problema é que houve uma mudança de salas/listas de presença sem prévio aviso e muitas pessoas estão sem sala. Fui informada pelo fiscal de sala que vai haver um atraso para aplicação da prova, mas sem justificativa e previsão para aplicação”.

A Polícia Militar foi acionada e alguns candidatos já apresentaram desistência. A aplicação seria realizada até 17h30min. Perto deste momento foi anunciado o cancelamento das provas.

Vale lembrar também que as pessoas que conseguiram realizar as provas relataram sobre a dificuldade das questões, muitos disseram que ‘chutaram’ a prova.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.