Nubank: Por que fui reprovado na análise do cartão de crédito?

Nubank: Por que fui reprovado na análise do cartão de crédito?

O Nubank trabalha com o objetivo de descomplicar a vida das pessoas e devolvê-las o controle de sua vida financeira. Sendo assim, o banco está sempre evoluindo seus estudos de consumo e critérios de aprovação de crédito. Isso significa, que quem teve o pedido de cartão de crédito recusado, após um tempo, a análise pode mudar.

Por isso, caso o tenha sido reprovado, é recomendado que faça o pedido novamente ao Nubank após 3 meses. É bem importante que esse tempo mínimo seja respeitado antes de fazer novamente o pedido, pois antes é bem provável que a reprovação continue. Isto pois leva um tempo para que os dados financeiros do usuário mudem de maneira estável.

O cartão de crédito do Nubank é internacional e possui a bandeira Mastercard, empresa que é bastante tradicional no mercado. A bandeira é segura e possui bastante facilidade para ser utilizada, além de passar em mais de 30 milhões de estabelecimentos. Além disso, a bandeira possui os benefícios Mastercard, para cada tipo de cartão: Gold ou Platinum.

Como é feita a análise de crédito Nubank?

Primeiro o cliente informa o CPF para o Nubank e, assim, são coletados diversos dados financeiros disponíveis no mercado. Assim, o Nubank consegue entender o perfil de consumo do usuário. E, baseado neste perfil de consumo que é traçado, o banco faz uma previsão de quanto de crédito poderia ser liberado.

Com esses dados, o sistema do banco digital gera automaticamente uma pontuação interna e reúne os clientes em diferentes grupos. Sendo assim, o clientes do grupo 1 possui acesso ao cartão de crédito e à conta Nubank, clientes do grupo 2 têm acesso à conta Nubank e ao cartão com a função débito e clientes do grupo 3 não possuem acesso ao cartão de crédito e nem à conta digital Nubank.

Vale ressaltar que a pontuação interna é gerada a partir de uma lista bem longa de dados financeiros do usuário. Por isso, se o pedido de um cliente foi recusado no momento, isso significa que o cliente possui restrições em seu nome. Dessa maneira, é recomendado que se espere 3 meses para fazer o novo pedido, para que os dados se estabilizem.

Portanto, a análise de crédito do Nubank é feita com intuito de proporcionar a melhor experiência para o cliente e com a maior segurança dos dados. Em vista disso, caso o pedido não tenha sido aceito agora, o banco continua com a oferta de nova análise.

Como fazer um novo pedido de análise

Se o cliente já possui conta no Nubank, o processo é bem simples. Basta entrar na conta, acessar a página do cartão de crédito, em seguida preencher o formulário e aguardar a resposta do banco. Também é possível pedir pela página inicial do aplicativo do banco, seguindo as instruções.

Já para quem ainda não possui conta Nubank, o processo continua sendo simples. Basta acessar a página da conta e clicar em “Abra sua Conta do Nubank”, em seguida é necessário preencher o formulário e aguardar a aprovação. Além disso, também é possível abrir uma nova conta pelo aplicativo do banco.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?