Conforme informações oficiais do Nubank, a fintech busca melhorar de forma contínua a rotina do seu cliente pessoa jurídica.
Nubank PJ: filtros de cobranças na área de gerenciamento de vendas
De acordo com as informações do Nubank, na área Minhas Vendas da sua conta PJ você acompanha todas as suas cobranças feitas pelo app, tem o resumo de tudo que já recebeu no mês e ainda pode checar a situação de cada pagamento; o que facilita a rotina do empreendedor para que possa realizar uma devida gestão financeira da sua empresa.
Agilidade na gestão dos seus recebimentos e nas cobranças dos seus clientes
Assim sendo, o Nubank informa que a partir de agora, para te ajudar ainda mais na gestão dos seus recebimentos e nas cobranças dos seus clientes, você conta com filtros para visualizar ainda mais facilmente suas cobranças.
Conforme destaca a fintech, você pode filtrar por duas categorias:
- Tipo de cobrança: Pix cobrança ou boleto
- Status: Pendentes, vencidas, pagas ou canceladas
Por exemplo, se quiser visualizar as cobranças pendentes, basta selecionar “Pendentes” no filtro “Status”. Depois você pode enviá-las novamente para seus clientes e garantir que seus pagamentos sejam feitos, explica a fintech em sua plataforma oficial. Conforme informações oficiais da fintech, a cada dia, fica mais fácil gerenciar suas vendas pela Conta PJ do Nubank.
Como acompanhar o status de pagamento?
De acordo com informações oficiais da fintech, acompanhar o status das suas cobranças é tão simples quanto gerar uma. Todas as cobranças já enviadas pela área de cobranças ficam registradas no histórico da ferramenta e você pode acompanhar o status de pagamento a qualquer momento, bem como verificar detalhes de cada cobrança, destaca a fintech em sua plataforma oficial.
Saiba como acompanhar suas cobranças
Conforme informações oficiais, para acompanhar suas cobranças, siga o passo a passo abaixo:
- Na página inicial da Conta PJ, clique em “Minhas Vendas”;
- Na tela seguinte você visualiza todas as cobranças geradas pela sua empresa com os nomes que você definiu. Como “venda sofá”, por exemplo;
- Cada cobrança tem seu status, como “pago”, “pendente”, “vencido” ou “cancelado”.
Como reenviar uma cobrança pendente?
O Nubank explica que para reenviar uma cobrança pendente, basta clicar na cobrança desejada e selecionar a opção Reenviar. Assim como no primeiro envio, você poderá enviar a cobrança diretamente pelo WhatsApp, Instagram ou outras mídias (SMS, e-mail, etc.). Dessa forma fica muito fácil realizar a gestão de suas cobranças e filtrá-las de acordo com a sua necessidade.