Com a pandemia da Covid -19, as buscas por crédito para quitar as dívidas aumentaram. Tal situação levou vários brasileiros a optarem pelo empréstimo pessoal oferecido pelo Nubank.
A disponibilidade do banco digital trás várias outras vantagens. Além, de o cliente ter um prazo de até 90 dias para começar a pagar seu empréstimo, é possível simular uma contratação e identificar quais os melhores tramites para atual situação do contratado, como, taxas de juros, data para o pagamento e valor de parcelas.
Porém, o cliente que solicitou o empréstimo do Nubank será beneficiado se, o mesmo antecipar suas parcelas de pagamento. Esses benefícios são conhecidos como descontos. Confira a seguir como funciona.
Descontos na antecipação de parcela
Primeiramente, quando se solicita e contrata o empréstimo do banco, o débito é automático, ou seja, o dinheiro é liberado na conta no mesmo momento, e com um prazo de 90 dias para o pagamento da primeira parcela.
O desconto para o cliente funciona quando se antecipa as parcelas, assim, a dívida é quitada antes do prazo com um valor inferior o referente a negociação. Para isto, basta acessar o aplicativo do banco digital, e identificar as parcelas que serão antecipadas e ganhará o desconto que aparecerá na tela de acordo com a antecipação.
Quer aumentar seu limite do cartão? Veja dicas do que NÃO fazer
O banco digital Nubank oferece, além de seus vários serviços, um cartão de crédito, desejado por muitos brasileiros em razão de suas diversas vantagens. Porém, muitos clientes que já possuem o cartão alegam dificuldades com o crédito pela atitude do banco em não aumentar o limite.
Muitos clientes relatam que um aumento significativo no crédito só ocorre após meses de uso, seguido de um longo período de não progressão. Outro grupo afirma que o banco digital nunca aumentou o limite do cartão, mesmo seguindo as sugestões do banco para que o aumento fosse liberado.
“Vivo adiantando faturas, compro uma média de 2,9k por mês, tenho quase 3k na NuConta, meu score é bom, compro tudo no crédito, assinei Rewards e tudo mais, porém não adianta! Quase 1 ano, já gastei pra caramba e nada”, relatou um dos clientes insatisfeitos.
O que o cliente não deve fazer
Apesar do aumento do limite ser decidido pelo banco, algumas atitudes do cliente podem atrasar ou até mesmo impedir o acesso a mais crédito. Portanto, evite:
- Atrasar o pagamento de faturas;
- Solicitar o aumento do limite com frequência, especialmente quando há parcelas a vencer;
- Optar pelo pagamento mínimo ou parcelar a fatura;
- Deixar seu score abaixar;
- Solicitar vários cartões com a mesma bandeira (Mastercard no caso do Nubank).