A partir desta quarta-feira (15) os clientes PJ (pessoa jurídica) do Nubank começaram a ter acesso ao QR Code Fixo sem valor definido para realizar pagamentos via PIX. Essa melhoria no método de pagamento permite que o empreendedor tenha um único QR Code para seu negócio, sem ter a necessidade de gerar um novo QR Code a cada venda realizada.
De acordo com uma nota publicada no blog do Nubank, pela própria instituição, basta gerar o QR code uma única vez, compartilhá-lo com os clientes na tela de um celular e pedir para cada um incluir o valor de sua compra.
As opções de QR Code único para cada cobrança e o PIX Copia e cola não deixarão de existir. Agora o Nubank elaborou um botão no app que, ao ser selecionado, envia o código automaticamente para o cliente.
Vale ressaltar que a conta PJ pode ser aberta por donos de pequenos negócios e autônomos que sejam sócios únicos, ou seja, como microempreendedores individuais (MEI), empreendedores individuais (EI), empresa individual de responsabilidade limitada (EIRELI) e limitadas unipessoais.
Nova tela de cobrança para contas PJ
O Nubank já lançou uma nova ferramenta que está auxiliando e facilitando a vida dos empreendedores que possuem uma conta aberta com o banco. Trata-se da nova área de cobranças e também da possibilidade de receber vendas via cartão de crédito.
Com o novo mecanismo, todas as contas PJ do Nubank são capazes de receber os faturamentos através da função PIX ou boleto bancário, além de realizar a cobrança aos clientes por meio de mensagens personalizadas e acompanhar os status de cada venda efetuada.
Com o ingresso no chamado sistema SLC, o Nubank adquiriu o benefício aos seus clientes de realizar o cadastro tanto de contas PJ como de PF (Pessoa Física) como contas domiciliárias de recebimentos por cartão de débito e crédito, além dos vales refeição e alimentação.
Ambas funcionalidades estão disponíveis no próprio aplicativo do banco, onde a área de cobrança fornece aos usuários um controle total sobre os pagamentos, com informações claras sobre o status das cobranças, período e dados dos pagadores. Ao gerar uma nova cobrança, pode ser encaminhada aos clientes por redes sociais,e-mail ou outras mídias.
Saiba mais sobre a conta PJ do Nubank
Neste ano a abertura de contas para pessoas jurídicas no Nubank completa dois anos de existência. São contas isentas de taxas de manutenção, com transferências gratuitas sendo por PIX, TEDs ou DOCs, além de ser 100% digital. Agora com uma nova área de cobranças e recebimentos via cartão de débito e crédito.
Esta última função se tornou possível devido a entrada do Nubank no Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), que administra as vendas por cartão de crédito no território brasileiro. Ao cadastrar a conta PJ do Nubank, é possível receber os faturamentos de vendas diretamente nela, desde que todas as cobranças sejam geradas por lá.
Explicando melhor, no momento em que é realizado o registro para começar a realizar vendas como em deliverys, por exemplo, é necessário escolher um banco para cadastrar uma conta de domicílio, e com a novidade, o Nubank passou a fazer parte da lista de bancos disponíveis.