Dicas de filmes para quem gosta de física 

Para os estudantes que estão se preparando para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), vestibulares e concursos públicos e adoram Física, selecionamos alguns filmes que abordam assunto da matéria. 

Além disso, estudar por meios de filmes e séries, tornou-se uma ótima maneira na preparação para os exames quando comparada com os métodos tradicionais. 

Por isso, acompanhe o artigo e fique por dentro dos filmes que abordam temas relacionados à Física. 

Interestelar

As reservas naturais do planeta Terra estão se esgotando, por isso um grupo de astronautas recebe a missão de encontrar possíveis planetas para que a população terráquea possa continuar com a espécie. 

O filme aborda vários conceitos de física, por conta disso nos bastidores um físico participou como consultor científico da obra. 

Jogo da Imitação

O longa conta a história de vida do matemático britânico Alan Turing, que durante a Segunda Guerra Mundial, consegue desvendar o “Enigma” que era um código usado pelos nazistas para se comunicarem com os submarinos de guerra.

A ferramenta criada pelo matemático foi uma peça muito importante para que os britânicos conseguissem interceptar ordens enviadas pelos nazistas, antes que elas fossem executadas. 

A Teoria de Tudo

O filme é baseado na biografia do físico Stephen Hawking, e mostra as suas conquistas científicas. Além disso, o longa também mostra o romance vivido por Hawking com a estudante da Universidade de Cambridge. 

A obra também mostra como foi a descoberta do físico sobre uma doença motora degenerativa quando ele tinha apenas 21 anos. 

Uma Mente Brilhante

A obra retrata a história de vida de John Nash, um matemático genial que aos 21 anos, criou um teorema que surpreendeu o restante dos matemáticos. 

Entretanto, a vida de Nash acaba tomando um rumo inesperado quando ele acaba sendo diagnosticado com esquizofrenia. 

Todavia, após anos lutando contra a doença, ele consegue voltar à sociedade e até ser premiado com um prêmio Nobel. 

E então, gostou das dicas de filmes que abordam a física? Compartilhe com quem precisa saber disso!

Não deixe de ler também – 5 filmes para estudar Biologia: confira!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.