Recentemente, o Nubank liberou o acesso da opção “adicionar limite” no cartão de crédito para mais clientes. O novo serviço da fintech permite que os usuários que não possuem limite pré-aprovado melhorem o seu histórico financeiro.
Através da funcionalidade, os clientes podem utilizar o dinheiro que está na conta digital da fintech como limite. Vale ressaltar, que o recurso não é um cartão pré-pago, uma vez que opera na modalidade de crédito e possui emissão de fatura mensal.
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De acordo com o Nubank, assim que o cliente recebe o cartão sem limite, ele pode transferir o seu saldo da conta e transformá-lo em limite no crédito. Portanto, caso a quantia seja R$ 300, o cidadão terá o mesmo valor em crédito na ferramenta.
Ainda, vale ressaltar que, ao decorrer da utilização do cartão, o crédito vai reduzindo. Ou seja, se o usuário gasta R$ 200 com o limite anteriormente mencionado, ele terá uma nova margem de R$ 100 para uso.
Isso porque, os valores convertidos para crédito ficam separados do saldo da conta, sendo utilizados como garantia para o pagamento da fatura do cartão. De acordo com o Nubank, “o cliente paga a fatura do cartão normalmente”. Desta forma, o limite inicial é novamente liberado.
Mais limite no cartão
Os interessados em adquirir mais limite na ferramenta devem acessar o aplicativo e buscar a função de “Ajustar limite” no atalho do cartão. Na sequência, é preciso escolher a opção desejada, se “Adicionar limite” ou “Resgatar limite adicionado”.
Contudo, a fintech ressalta que o novo recurso é muito vantajoso, pois não possui análise de crédito, além de permitir acesso ao parcelamento de compras na fatura, construção de um histórico financeiro mais saudável e ter oportunidade de adquirir um cartão tradicional posteriormente.
Pagamento automático de contas pelo Nubank é liberado
O Nubank, uma das maiores fintechs do país, conta agora com uma nova funcionalidade, o chamado débito automático, disponível para pessoas físicas e jurídicas cliente da fintech. Essa nova ferramenta acontece de maneira gradual, ou seja, está sendo implementada aos poucos, até chegar a toda a carteira de clientes.
O novo recurso do débito automático vai permitir que os usuários façam o agendamento do pagamento de contas e faturas mensais. Sendo assim, os clientes poderão realizar os pagamentos de energia elétrica, água, telefone e internet, entre várias outras contas.
De qualquer forma, o objetivo da liberação do novo serviço é para que os clientes poupem seu tempo, além de lembrar dos pagamentos todo mês.
“Queremos dar aos clientes a oportunidade de ter uma experiência mais simples do que as oferecidas no mercado atualmente, com a confiança de que vamos avisá-los caso algo fuja do esperado”, esclareceu Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank.
O banco digital ainda permite que os usuários definam um valor máximo a ser pago em determinadas contas, a fim de evitar cobranças indevidas com quantias maiores do que o habitual.