Nubank: Clientes estão recebendo aumento do limite em seus cartões
A previsão é que até o fim deste mês, cerca de 3 mil usuários sejam beneficiados.
O Nubank passou aumentar o limite do cartão de crédito de seus clientes. A previsão é que até o fim deste mês, cerca de 3 mil usuários sejam beneficiados.
A fintech já havia anunciado a decisão na semanada passada. Na ocasião, o banco digital informou que o intuito é ampliar o crédito no cartão para aproximadamente 10 milhões de clientes ainda este ano.
A ação será executada durante o período de um ano, ou seja, até julho de 2022. A intenção é atender 35 milhões de usuários, sendo quase todos os 40 milhões de clientes da instituição financeira.
Diante a novidade, muitos clientes comemoraram o fato de ter o aumento do crédito concedido. No Twitter, o assunto “Nubank” chegou a ficar entre as temáticas mais comentadas, sendo quase 5,5 mil tweets até às 12h30.
Aumento do limite
De acordo com o Nubank, a possibilidade dos aumentos dos limites surgiu após uma pesquisa de dois anos, em que a fintech realizou uma série de análises e testes para criar uma nova metodologia de concessão de crédito.
A instituição ressaltou que fez um grande levantamento encaminhado por “diferentes times de ciência de dados, de engenharia e de analistas de negócios”.
Os cerca de 35 milhões de clientes que serão beneficiados com a ação, representam um investimento de R$ 26 bilhões em crédito até julho do ano que vem.
Segundo o diretor de Ciência de Dados do Nubank, Jacob Sisk, o aumento gradativo é feito para ordenar a distribuição do crédito e não estimular o gasto descontrolado. “Temos agora uma capacidade ainda mais precisa de projetar os gastos dos consumidores”, ressalta Sisk.
Reclamações para Anitta
Antes dessa ação, o Nubank recebia críticas em massa sobre a falta de concessão de crédito no roxinho. As reclamações chegaram até as redes sociais da cantora e empresária Anitta, que recentemente se tornou membro do conselho administrativo da fintech.
“Percebi logo de cara que esse era um pedido dos clientes e eu levei o assunto para discussão na reunião de Conselho. Fiquei muito feliz em saber que havia um grande projeto nesse sentido. Ter mais limite significa ter mais poder de escolha. É claro que é importante ficar de olho na fatura para não gastar mais do que pode, mas ter essa liberdade de decisão pode ser libertador. Esse é o tipo de olhar que quero trazer para a empresa”, disse Anitta.