O WhatsApp continua inovando, apresentando a seus usuários inúmeros recursos, aprimorando sua experiência, e garantindo uma maior privacidade e segurança de suas informações. Uma novidade que acaba de sair é a possibilidade de saber se a pessoa foi bloqueada pelo seu contato no aplicativo de mensagens.
A princípio, o novo truque da plataforma auxilia os usuários que têm dúvidas se foram realmente bloqueados por um de seus contatos. Através do recurso do app, pode-se identificar essa situação. De fato, existem vários sinais que demonstram esse bloqueio, portanto, a pessoa deve ficar atenta e observar estas questões.
Uma pessoa pode ter bloqueado o usuário se ele não consegue ver a última vez que seu contato esteve online, através de seu status no aplicativo de mensagens. Normalmente esta informação fica na janela de bate-papo. Outra indicação do bloqueio é quando o app não exibe atualizações de fotos de perfil.
Além disso, um outro fator que aponta um bloqueio do contato do usuário se dá quando ele envia uma mensagem e aparece um único sinal de envio, ao invés de dois, como normalmente acontece. Dessa forma, nestas situações, a pessoa também não consegue realizar chamadas para esse amigo, ou familiar.
Deve-se observar que esses sinais apresentados acima, podem apresentar um bloqueio do contato do usuário. Porém, em algumas situações, não há uma certeza absoluta, por conta da política da Meta, empresa dona do WhatsApp. Existem algumas situações onde essas informações não estão de acordo com o bloqueio.
Em síntese, o WhatsApp oferece aos seus usuários a opção de bloquear qualquer um de seus contatos. Para isso, deve-se acessar as configurações do aplicativo de mensagens, privacidade, e contatos para fazer o bloqueio. Caso tenha a necessidade, a pessoa também pode denunciar um de seus contatos.
Deve-se observar que se o usuário trocar de aparelho celular, mas continuar com a mesma conta do WhatsApp, os contatos bloqueados permanecerão como estão. Se, porventura, ele decidir criar uma nova conta na plataforma, ele terá então que bloquear novamente os perfis desejados, ou seja, refazer todo o processo.
O WhatsApp fez um anúncio recentemente, em que apresentou novas atualizações de sua plataforma de mensagens, em busca de melhorar a experiência de seus usuários. Uma das novidades é a possibilidade de silenciar chamadas de números de contatos desconhecidos, garantindo um controle maior das notificações.
Dessa maneira, uma outra atualização do aplicativo de mensagens permite a seus usuários, chamada de verificação rápida de privacidade, onde pode-se obter informações, dispostas em uma guia, para que se possa explorar as opções de proteção do app. O WhatsApp orienta a pessoa como obter uma maior segurança na plataforma.
Uma outra atualização recente apresentada pelo WhatsApp é a possibilidade de o usuário do aplicativo de mensagens enviar imagens de alta resolução. Essa funcionalidade já havia sido testada na versão Beta da plataforma. Ao enviar uma foto com essa resolução, por exemplo, pode-se ver a sigla HD no topo da tela.
Com o objetivo de competir com o aplicativo de mensagens concorrente Telegram, o WhatsApp apresentou seu novo recurso, “Canais”. Ele torna possível que empresas e pessoas enviem mensagens a um certo número de membros. A função está disponível na Colômbia e Singapura e deve chegar logo ao Brasil.
Analogamente, o usuário pode perceber quando um de seus contatos o bloqueou no aplicativo de mensagens. Vale ressaltar que, no entanto, os sinais apresentados não dão uma certeza absoluta sobre a ação. Em suma, eles indicam o bloqueio, mas isso não significa realmente essa disposição feita pelo usuário do WhatsApp.
Os usuários do WhatsApp devem sempre ficar atentos às novas atualizações do aplicativo. Dessa maneira, eles garantem em sua plataforma todas as novidades relacionadas à ferramenta, como a correção de Bugs, novos recursos, obtendo assim, uma maior segurança em sua conta, privacidade e novas funções.
Em conclusão, as atualizações do WhatsApp normalmente estão disponíveis nas lojas de aplicativos para os aparelhos celulares com o sistema operacional Android ou iOS. Caso queira, também é possível configurar o dispositivo móvel a atualizar o app de mensagens automaticamente, através de simples e práticos passos.