Novo ministro do Planejamento diz que governo cortará 4 mil comissionados!

Após a primeira reunião com presidente em exercício Michel Temer, o novo ministro do Planejamento, Romero Jucá, informou que até o final de 2016 serão cortados nada menos que 4 mil postos de cargos de confiança e funções gratificadas. O anúncio foi feito à impressa nesta sexta-feira, 13 de maio, em primeira reunião ministerial.

Ainda de acordo com o novo ministro do Planejamento, o corte de funções comissionadas se dará com critério, de forma que não se provoque a paralisia da máquina pública. “O motivo da redução dos cargos faz parte do ajuste que o governo pretende fazer nas contas públicas. A estrutura da máquina federal é muito pesada. Boa parte dessas funções está preenchida por indicações políticas, que nada contribuem para a prestação de bons serviços à sociedade.

Ao ser perguntado se a medida de corte de comissionados teria uma economia, o ministro disse que não é possível informar agora de quanto será a economia com a redução dos cargos. Porém, será uma contribuição do ponto de vista de imagem para mostrar que o governo também está contribuindo para reverter o déficit fiscal que, neste ano, pode passar de R$ 100 bilhões, contou Romero.

VEJA TAMBÉM:

Já sobre a estrutura organizacional dos ministérios, ele disse que há uma grande necessidade de que seja revista, visando sempre o equilíbrio fiscal.

Comentários estão fechados.