Novo concurso Fhemig avança mais etapa; confira!

Veja novas atualizações!

Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) anuncia avanço de mais uma etapa rumo ao edital do concurso Fhemig. Com este passo, tudo indica que o edital vai sair em breve.

Foi divulgada nesta quarta-feira, 28, a comissão que vai organizar o certame, as informações, assim como membros do grupo foram divulgados no Diário Oficial. Com o grupo formado, os próximos passos serão a definição das etapas do concurso, além de estudarem em prol da contratação da banca organizadora.

A instituição escolhida será a responsável por viabilizar as etapas do concurso, assim como provas objetivas. No último edital, a Fundep foi a banca escolhida para comandar o certame.

Vagas concurso Fhemig

O novo concurso foi anunciado em abril por Fábio Baccheretti, secretário de saúde de Minas Gerais, no qual especificou a oferta das seguintes carreiras:

  • Técnico Operacional de Saúde;
  • Profissional de Enfermagem;
  • Médico;
  • Analista de Gestão e Assistência à Saúde.

As duas primeiras exigem nível médio como requisito mínimo, já as demais, como médico e analista de gestão e assistência à saúde precisa ter nível superior compatível com o cargo do concurso Fhemig.

Apesar do quantitativo de vagas ainda não ter sido revelado, o total de vagas será para comportar os 19 hospitais. Quanto aos trâmites do certame, a Assessoria de Comunicação afirmou: “O pleito anunciado (concurso) está em fase de dimensionamento das vagas a serem ofertadas e, em sequência, será realizada a escolha da empresa organizadora, por meio de licitação. A previsão é de que sejam contemplados os níveis médio, técnico e superior, em diversas áreas. Não há, portanto, previsão de data para publicação do edital, que está em fase inicial de elaboração“.

Como foi o último certame?

O último edital foi divulgado em 2016 e ofertados 45 vagas para médico psiquiatra. Já em 2014, o órgão anunciou um total de 862 vagas distribuídas entre os cargos de enfermeiro, técnico operacional de saúde, analista de gestão e assistência à saúde e médicos em várias especialidades.

A prova objetiva contou com 40 questões abrangendo as disciplinas de conhecimentos gerais e específicos. Já o cargo auxiliar administrativo ainda contou com etapa discursiva no qual foi preciso realizar uma redação. Avaliação de títulos foi necessária entre os cargos de nível superior.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.