NOVIDADE! Entenda a função que faz o iPhone virar uma maquininha de cartão

A Apple lançou no Brasil recentemente uma nova funcionalidade chamada Tap to Pay, que transforma o iPhone em uma máquina de cartão. Com essa nova função, os comerciantes podem receber pagamentos de cartões de crédito e débito físicos que possuem a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite o pagamento por aproximação.

Como funciona o Tap to Pay da Apple?

O Tap to Pay é uma funcionalidade que permite que os comerciantes aceitem pagamentos por aproximação utilizando o iPhone como uma máquina de cartão. Essa tecnologia utiliza a comunicação por campo próximo (NFC) para realizar a transmissão dos dados entre o dispositivo e o cartão de crédito ou débito.

Para utilizar o Tap to Pay, os comerciantes precisam ter acesso à ferramenta através de parceiros, geralmente adquirentes. Além disso, é necessário que o iPhone seja um modelo a partir do iPhone X ou de gerações superiores.

Quais são as bandeiras aceitas pelo Tap to Pay da Apple?

De acordo com a Apple, o Tap to Pay funciona com as principais bandeiras de pagamento, incluindo Visa, Mastercard e American Express. Isso significa que os comerciantes que adotarem essa funcionalidade poderão receber pagamentos de clientes que utilizam essas bandeiras em seus cartões de crédito ou débito.

Como ativar o Tap to Pay no iPhone?

A ativação do Tap to Pay no iPhone é feita através de empresas parceiras, como a Stone e a InfinitePay. Essas empresas oferecem a modalidade no iPhone através de um acordo com a Apple. Além disso, outras empresas como Granito, Nubank, Stone e SumUp estão em processo de implementação da solução para oferecer aos seus clientes.

Segurança do Tap to Pay da Apple

A Apple garante que todas as transações realizadas utilizando o Tap to Pay são criptografadas e processadas com as mesmas ferramentas de segurança utilizadas no Apple Pay, a carteira digital dos dispositivos iOS. Isso garante a segurança dos dados dos clientes e evita possíveis fraudes.

Vantagens do Tap to Pay da Apple

O Tap to Pay da Apple traz diversas vantagens tanto para os comerciantes quanto para os clientes. Para os comerciantes, essa nova funcionalidade permite uma maior flexibilidade no recebimento de pagamentos, já que não é necessário utilizar uma máquina de cartão física. Além disso, o Tap to Pay também agiliza o processo de pagamento, tornando-o mais rápido e conveniente.

Já para os clientes, o Tap to Pay oferece a praticidade de realizar pagamentos utilizando apenas o iPhone, sem a necessidade de carregar cartões de crédito ou débito físicos. Além disso, essa forma de pagamento é mais segura, já que as informações são criptografadas e não ficam armazenadas no dispositivo.

O futuro do pagamento por aproximação

O lançamento do Tap to Pay da Apple no Brasil é mais um passo rumo à popularização do pagamento por aproximação. Essa forma de pagamento vem ganhando cada vez mais adeptos devido à sua praticidade e segurança. Com o avanço da tecnologia NFC, é possível que em um futuro próximo o pagamento por aproximação se torne a forma de pagamento mais comum em estabelecimentos comerciais.

O Tap to Pay da Apple é uma funcionalidade inovadora que transforma o iPhone em uma máquina de cartão, permitindo que os comerciantes aceitem pagamentos por aproximação utilizando o NFC. Com essa nova forma de pagamento, os comerciantes têm mais flexibilidade e agilidade, enquanto os clientes desfrutam de maior praticidade e segurança. O lançamento do Tap to Pay no Brasil é mais um passo em direção à popularização do pagamento por aproximação. É importante estar atento a essa tendência e acompanhar as atualizações tecnológicas no setor de pagamentos para aproveitar todas as vantagens que essa nova forma de pagamento oferece.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.