Nova interface do WhatsApp promete ser revolucionária

Tela inicial do aplicativo aparece totalmente renovada em nova atualização da versão beta

O WhatsApp está preparando novidades para a interface do aplicativo. Além de planos para redesenhar a barra superior e deixá-la branca, os desenvolvedores do app estão mudando ainda mais pontos. Os primeiros insights foram revelados pelo site WABetaInfo, com a atualização 2.23.18.18 do WhatsApp beta para Android. 

interfaceComo você pode ver nesta captura de tela feita pelo portal, o WhatsApp continua trabalhando na nova interface e já se pode notar que a barra de status também está branca agora. Esta captura de tela também nos ajuda a descobrir que o WhatsApp tem planos de alterar a fonte do nome do aplicativo no futuro, e ela ficará na cor verde.

Além disso, o WhatsApp continua trabalhando em um novo recurso que permitirá aos usuários filtrar suas conversas, classificando-as para obter uma lista de mensagens não lidas, conversas pessoais ou comerciais. Também podemos notar que o WhatsApp está adicionando algumas melhorias a esta interface, já que os botões para alternar esses filtros agora apresentam bordas muito mais arredondadas em comparação com aqueles quando os descobrimos pela primeira vez. 

Recursos já estavam sendo trabalhados 

Parte desses recursos já haviam sido anunciados em atualizações recentes e, juntos, eles realmente dão uma cara totalmente nova para o app. Mas, mais do que uma mudança de design, as novas funcionalidades têm como objetivo fornecer aos usuários mais controle ao pesquisar suas conversas.

LEIA MAIS: Ferramentas da IA do WhatsApp são INCRÍVEIS e deixam “de boca aberta”

É importante observar que mudanças semelhantes também estão em desenvolvimento no WhatsApp para iOS, conforme detectado na atualização 23.17.1.77 do WhatsApp beta para iOS. Isso é mais uma confirmação de que o WhatsApp pretende alinhar ambos os aplicativos com uma interface semelhante e os mesmos recursos, mesmo que o aplicativo Android obviamente se alinhe com as diretrizes do Material Design 3.  

Verificação com e-mail para maior segurança 

Outro recurso em desenvolvimento é a verificação de conta usando um endereço de e-mail. Não que isso seja uma novidade, visto que já tinha sido anunciado anteriormente. Porém, agora temos mais informações sobre o recurso que deve trazer maior segurança para os usuários. 

A atualização 2.23.18.19 da versão beta do WhatsApp para Android mostra que uma nova tela de verificação de e-mail está em desenvolvimento. O app fornecerá aos usuários uma forma adicional de acessar sua conta do WhatsApp assim que seu endereço de e-mail for confirmado. É muito importante observar que seu endereço de e-mail nunca ficará visível para seus contatos como medida de privacidade. 

Embora existam detalhes limitados disponíveis sobre como esse recurso será usado, espera-se que seja muito útil no futuro. Por exemplo, muitos usuários reclamam de não conseguir fazer login no WhatsApp porque não recebem o código de seis dígitos via SMS. Esse recurso deve ajudar esses usuários a acessar suas contas mesmo quando não receberem o código. 

É importante destacar que esse recurso será opcional e seu e-mail deverá ser verificado automaticamente, caso você utilize sua conta Google para fazer backup do histórico de conversas no Google Drive ou tenha configurado previamente a verificação em duas etapas. 

Chamadas mais seguras  

Depois de instalar a atualização 2.23.18.15 da versão beta do WhatsApp para Android, foi possível descobrir que o app está desenvolvendo um recurso de retransmissão de chamadas de privacidade e estará disponível em uma atualização futura do aplicativo.  

O WhatsApp planeja adicionar um novo recurso diretamente na tela de configurações de privacidade da chamada. Esta nova opção funciona como um recurso de retransmissão de privacidade para chamadas, o que torna mais difícil para as pessoas na chamada inferirem sua localização, retransmitindo com segurança através dos servidores do WhatsApp.  

No entanto, como os servidores do WhatsApp retransmitirão sua conexão com segurança durante uma chamada, a qualidade da chamada poderá ser ligeiramente afetada quando esta opção de privacidade estiver habilitada. Essa compensação entre privacidade aprimorada e possível degradação menor na qualidade das chamadas é resultado dos processos de criptografia e roteamento através dos servidores do WhatsApp envolvidos no recurso de retransmissão de privacidade.  

O WhatsApp pretende fornecer aos seus utilizadores uma camada extra de proteção contra quaisquer potenciais tentativas de rastrear a sua localização física com base nos dados das chamadas através da implementação deste recurso. Como resultado, os usuários poderão experimentar chamadas mais seguras por meio do recurso de privacidade, garantindo que suas informações de localização sejam efetivamente protegidas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.