Ministro da Educação debate sexualização precoce de crianças com arcebispo do Rio

Em discurso na última quarta-feira (28), Milton Ribeiro, monistro da Educação do governo Bolsonaro, disse ter se reunido com o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, para discutir questões referentes à sexualidade infantil.

De acordo com o responsável pelo MEC, o debate serviu para introduzir temas difíceis e polêmicos. Todos, segundo ele, relacionados a valores.

“Segunda-feira eu me reuni no Rio de Janeiro com Dom Orani Tempesta, que é o arcebispo do Rio de Janeiro, para que nós pudéssemos conversar sobre algo que é muito caro para o governo do presidente Jair Messias Bolsonaro, que são os valores, os valores da família, os valores a respeito da condução da vida das pessoas. Num país que, principalmente, é cristão”, disse Ribeiro.

Nesta conversa, de acordo com o ministro, a sexualização antes do tempo das crianças entrou como um dos assuntos principais.

“Nós sentamos para conversar um pouco sobre essas questões de querer introduzir, de uma maneira, creio, precoce, questões de sexualidade com crianças. Noções que passam da comunicação apenas científica para outro tipo de informação. Respeito e sempre respeitarei todas as orientações e todos os encaminhamentos que as pessoas têm, mas temos que ter um pouco mais de respeito com as crianças. É a orientação que recebi e que creio que será melhor para a educação e o Brasil”, afirmou ele.

Confiança de Bolsonaro ao ministro da Educação

O ministro da Educação, no mesmo discurso, aproveitou para falar que Jair Bolsonaro o escolheu para a pasta para que ele levasse a diante pautas sobre valores morais e princípios.

[Bolsonaro] “talvez milhares de pessoas que teriam, talvez, muito mais capacidade técnica e acadêmica do que eu, embora eu tivesse tido a minha experiência acadêmica, minha formação acadêmica. Mas uma das coisas que ele levou em conta foi a questão dos valores e princípios. Não apenas questões morais, mas, ele disse pra mim, muito claro, por ser minha primeira viagem ao Nordeste como ministro, que a tolerância que eu devia ter com qualquer sinal de corrupção seria zero”, contou Ribeiro.

O G1 entrou em contato com o Ministério da Educação para esclarecer o contexto da discussão na audiência no Rio, na última segunda, e aguarda posicionamento. A reunião consta na agenda oficial do MEC.

A assessoria de comunicação da Aquidiocese do Rio declarou em nota que Tempesta “recebeu para uma visita de cortesia o senhor ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o secretário-executivo no Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten, a pedido dos mesmos”. Acrescenta que foram concedidas entrevistas no dia.

Leia outra notícia relacionada – O MEC deseja que as aulas retornem ‘o mais cedo possível’, segundo Milton Ribeiro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.