Notícia sobre as vendas na SHEIN surpreende brasileiros de todo o país
No último ano, as vendas na Shein atingiram bilhões de reais somente no Brasil. Segundo informações, a loja que importa roupas e acessórios no país faturou mais do que a Marisa no ano passado. Essa notícia tem gerado uma grande repercussão entre os brasileiros, devido ao crescimento exponencial da empresa. Entenda lendo este conteúdo.
Notícia sobre as vendas na SHEIN surpreende brasileiros de todo o país
A loja chinesa Shein, sem dúvidas, tem conquistado cada vez mais consumidores em todo o Brasil. Muito desse sucesso se deve à ideia de preços mais baixos e acessíveis para roupas e acessórios dos mais diversos estilos.
Em contramão a essa realidade, muitos brasileiros têm se queixado dos preços desses mesmos produtos em lojas brasileiras. O argumento é que tem valido mais a pena comprar em lojas de fora, como a Shein, do que em opções brasileiras.
Para que tenhamos ideia da situação, é importante termos em mente que a Shein faturou no Brasil, em 2022, R$ 7 bilhões. A loja Marisa, brasileira e presente em diversas cidades do país, faturou R$ 3,2 bilhões no mesmo ano.
Isso significa que a loja chinesa faturou mais do que o dobro do que a Marisa atingiu. Ainda que o faturamento da segunda loja seja efetivamente elevado, essa notícia, sem dúvidas, nos dá a entender que a Shein está cada vez mais presente na vida dos brasileiros.
A variedade de peças pode aumentar ainda mais o consumo
Não é novidade alguma que a Shein possui uma grande variedade de peças. Isso faz com que as pessoas possam ter mais chances de consumir algum produto, já que há grandes possibilidades de encontrarem algo que gostam bastante.
Para você ter uma ideia, a Shein tem apresentado mais de 2 mil novos produtos, todos os dias. Significa dizer que, a cada semana, 14 mil novos produtos entram no catálogo da loja. Dessa maneira, a possibilidade de encontrar algo interessante aumenta exponencialmente.
As vendas da Shein têm chamado cada vez mais a atenção
De 2021 para 2022, as vendas da Shein, no Brasil, saltaram incríveis 250% no Brasil. Especulações garantem que a empresa fatura mais de R$ 140 bilhões em todo o planeta, sendo esses um dos motivos pelos quais a construção da marca não para de acontecer.
Em contrapartida, infelizmente, os varejistas brasileiros dificilmente têm apresentado um aumento maior do que 25% com relação ao crescimento entre os últimos dois anos.
Essa realidade pode estar começando a afetar cada vez mais a economia brasileira, ao menos se levarmos em consideração os impactos que isso tem gerado em empresas locais. Como vimos, a Marisa tende a ser uma das marcas mais impactadas com o avanço da Shein no território nacional.
Outras marcas consagradas, como a Riachuelo, também têm “brigado” pelo espaço na casa dos consumidores. Afinal, a facilidade na hora de comprar na Shein tem chamado a atenção cada vez mais, fazendo com que o seu crescimento seja assustador e a estagnação das outras marcas extremamente desafiador.
E você, o que pensa sobre esse crescimento da loja estrangeira em nosso país?