No mundo todo, 30 milhões de pessoas aprenderam habilidades digitais durante a pandemia - Notícias Concursos

No mundo todo, 30 milhões de pessoas aprenderam habilidades digitais durante a pandemia

A Microsoft Corporation em parceria com o LinkedIn anunciou que ajudou mais de 30 milhões de pessoas em 249 países e territórios a ter acesso a habilidades digitais. As entidades superaram a meta inicial de 25 milhões firmada em junho de 2020.

Agora, as empresas estenderam o compromisso e manterão o programa de educação, que inclui diversos cursos de capacitação gratuitos, até dezembro de 2021.

De trabalhadores de fábrica a profissionais de varejo e motoristas de caminhão, milhões de pessoas recorreram às trilhas de aprendizagem online do LinkedIn, Microsoft e GitHub, durante a pandemia.

Afinal, atualmente se preparar e desenvolver novas habilidades para as funções mais requisitadas do momento se tornou uma necessidade de praticamente todos. Isso inclui atendimento ao cliente, gerenciamento de projetos e análise de dados.

Certificados de baixo custo

O anúncio, detalhado no blog oficial da Microsoft, baseia-se nos esforços das empresas para apoiar os profissionais que querem desenvolver suas carreiras ou então encontrar um novo trabalho. Dessa maneira, estenderam durante 2021 os cursos gratuitos LinkedIn Learning e Microsoft Learn, assim como certificações de baixo custo.

De acordo com as duas instituições, os cursos oferecidos se alinham aos 10 empregos mais demandados no Brasil.

O próximo estágio da iniciativa estabelece uma nova base para uma economia focada em habilidades por meio de um conjunto de novas ferramentas para conectar candidatos qualificados a empregos e empregadores.

No Brasil, a saber, como parte do programa Global Skilling, o Ministério da Economia anunciou em outubro de 2020, a Escola do Trabalhador 4.0. Trata-se de uma plataforma de ensino remoto desenvolvida pela sua Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (SEPEC/ME), em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a ONG Softex.

Habilidades digitais para o mercado de trabalho

O objetivo é atender 5.5 milhões de candidatos a emprego até 2023. E a Microsoft ainda irá disponibilizar 58 instrutores para oferecer orientação personalizada para até 315 mil pessoas.

Até o momento, a iniciativa Global Skilling já conta com 1.872.270 pessoas inscritas nas diversas rotas de aprendizagem do Brasil. Entre elas: atendimento ao cliente, gerente de projeto e representante de vendas, as que receberam mais inscrições. Além disso, na América Latina, Serviço ao Cliente, Analista de Dados e Suporte de TI/Suporte técnico são as habilidades com maior demanda.

E então, você aproveitou a pandemia para aprender novas habilidades digitais também? Conte para a gente!

Não deixe de ler também – Microsoft faz pareceria com ONGs para investir em capacitação profissional no Brasil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?