Anunciado pela NASA e Axiom Space: primeira missão privada para a Estação Espacial

A Axiom Space é uma empresa privada norte-americana que pretende construir e operar a primeira estação espacial comercial.  Junto com a NASA já definiram um contrato para uma primeira missão privada de astronautas. Essa missão vai até a Estação Espacial Internacional (ISS) e a previsão é que aconteça em janeiro de 2022.

O voo espacial foi chamado de Axiom Mission 1 (ou AX-1) e será lançado no Centro Espacial Kennedy, que fica na Flórida. Uma vez que estejam atracados na ISS, os astronautas vão passar oito dias no espaço.

A Axiom vai adquirir serviços da NASA para a missão como armazenamento, entrega de carga ao espaço, suprimentos para a tripulação e outros recursos que os astronautas vão precisar na viagem.

nasa axiom
Imagem: Pixabay

 

A tripulação da Axiom 1 é composta por 4 astronautas: Michael López-Alegría, Larry Connor, Eytan Stibbe e Mart Pathy.

No entanto, eles ainda serão testados pela NASA, já que isso é padrão para toda tripulação na estação espacial. Eles também serão submetidos a testes de qualificação médica da NASA.

Enfim, quando a tripulação for aprovada, os quatro vão treinar para o voo com parceiros internacionais, a SpaceX e a própria NASA. Durante o treinamento, os quatros membros da tribulação vão se familiarizar com sistemas, preparação para emergências e procedimentos. Se tudo ocorrer conforme o planejado, o treinamento vai começar neste verão.

A SpaceX é uma empresa norte-americano de sistemas aeroespaciais e de serviços de transporte espacial.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.