Como as leis de trabalho protegem os salários dos jogadores de futebol

Naturalmente, essa paragem levou a que os times, para além de ficarem sem receitas de bilheteria, perdessem possíveis patrocinadores e até dinheiro dos direitos televisivos.

A situação financeira dos times brasileiros, quer sejam profissionais ou locais, sofreu muito com as paragens forçadas de todas as competições de futebol no Brasil. Naturalmente, essa paragem levou a que os times, para além de ficarem sem receitas de bilheteria, perdessem possíveis patrocinadores e até dinheiro dos direitos televisivos.

Essas dificuldades levantaram várias questões acerca da capacidade desses mesmos times continuarem pagando salários – muitos deles avultados – aos seus jogadores de futebol. Porém, a Consolidação das Leis do Trabalho autoriza que, em primeira instância, os salários dos profissionais de futebol possam ser apenas reduzidos em 25% do valor presente nos contratos.

Isso porque, antes mesmo de colocar em causa os pagamentos dos salários dos jogadores, é necessário entrar em um programa de contingência severo e rigoroso, que inclui: antecipação de receitas, congelamento de débitos e até isenção de impostos.

O esforço das Entidades na proteção dos salários

Ficou evidente, principalmente nesses últimos meses, que os times, junto da própria CBF, após múltiplas reuniões, sentiram a necessidade urgente de encontrarem uma solução para as Competições nacionais e estaduais pudessem decorrer ainda nessa temporada 2020. Um dos principais para essa urgência estava diretamente relacionada com o cumprimento financeiro de suas obrigações, começando pelos salários de jogadores e seus funcionários.

Se chegou mesmo a cogitar a implementação do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda, de forma a salvaguardar que os profissionais não ficassem sem receber salários durante um longo período de tempo.

Felizmente, todas as Entidades responsáveis, trabalhando juntamente com a Organização de Saúde nacional, permitiram que fosse possível o recomeço de algumas Ligas brasileiras, bem como dos Campeonatos Estaduais. Esse recomeço do futebol nacional permitirá que os times possam ter novamente algumas fontes de rendimento, mesmo que as arquibancadas ainda estejam vazias.

Grandes times continuam contratando

Apesar dos complicados desafios econômicos que muitos times brasileiros estão ainda tentando ultrapassar, a verdade é que na Europa existem times que estão buscando por profissionais, nas mais diversas áreas. Caso você tenha o desejo de trabalhar em um time de grandeza mundial no futebol, a Deloitte evidenciou alguns dos times que, muito regularmente, em plataformas online, estão aceitando novas candidaturas de emprego.

Assim, times como o Real Madrid, Barcelona, Manchester United, City, Bayern ou Juventus estão constantemente buscando por novos profissionais, sendo alguns destinados a brasileiros. Apenas terá que estar muito atento à abertura de novas vagas, pois essa poderá ser uma excelente oportunidade de conseguir trabalhar juntamente com grandes jogadores, os melhores estádios e sempre com torcedores apaixonados.

Caso tenha um bom nível de inglês e se adeque aos critérios exigidos pelo concurso, poderá livremente concorrer, aguardando que possa obter uma resposta positiva. É importante realçar que estamos inclusos alguns dos maiores times do mundo, pelo que a concorrência deverá ser grande.

Situação contratual de Thiago Silva no PSG irá terminar

Por falar em grandes times europeus, a verdade é que um dos mais conceituados jogadores brasileiros, ainda no ativo, o zagueiro Thiago Silva está terminando o seu contrato com o PSG, não havendo intenções das duas partes renovarem o vínculo profissional. Isso faz com que o jogador experiente esteja agora no mercado buscando por alternativas.

Segundo informações que estão sendo avançadas, times relevantes como o Everton ou o AC Milan estariam interessados em poder contar com os serviços do jogador de 35 anos, não se sabendo ao certo ainda qual seria a vontade de Thiago Silva, em uma de suas últimas importantes decisões na sua carreira. Será que ainda existirá a chance de Thiago Silva retornar ao futebol brasileiro, como tantos jogadores lendários brasileiros estão fazendo. Poderá ter acesso às informações atualizadas sobre as notícias de futebol.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.