Muitos fatores impactam nos resultados de uma entrevista de emprego – veja dicas

Muitos fatores impactam nos resultados de uma entrevista de emprego. Confira algumas dicas relevantes para o candidato!

Muitos fatores impactam nos resultados de uma entrevista de emprego. Por isso, é muito importante para o candidato se atentar a alguns detalhes pertinentes ao seu comportamento, de modo que não fique aquém do seu potencial dentro do mercado de trabalho.

Muitos fatores impactam nos resultados de uma entrevista de emprego

Primeiramente, é importante que o candidato entenda o conceito de postura corporal, já que são muitos os fatores que permeiam a postura, principalmente, fatores intangíveis.

Sendo assim, é importante que você tenha clareza sobre seus gestos e tom de voz, de modo que não deixe que o nervosismo domine o seu posicionamento durante a entrevista de emprego.

É viável para o candidato que se posicione assertivamente por meio de gestos, falas e tom de voz

Dessa forma, é viável para o candidato que se posicione assertivamente por meio de gestos, falas e tom de voz. Por isso, sugerimos que evite cruzar braços e pernas, bem como, evite colocar objetos em seu colo, principalmente em posição de defesa.

Além disso, é importante que o candidato mantenha contato visual com seu entrevistador e busque controlar o seu tom de voz. Este controle, por sua vez, ocorre de forma natural quando você presta atenção plena ao que você mesmo está dizendo. Já que durante a entrevista de emprego, muitas pessoas não conseguem prestar atenção plena à sua própria voz por conta do nervosismo. Assim, deixando de relatar pontos importantes sobre a sua carreira profissional.

Analise o seu próprio currículo de uma maneira aprofundada

Por isso, é importante que analise o seu próprio currículo de uma maneira aprofundada, buscando um entendimento pleno sobre seus pontos fortes e pontos de melhoria.

Sendo assim, procure entender em cada empresa pela qual você passou, qual foi a sua melhoria para que você leve esse resultado de forma natural para a atual entrevista de emprego.

Você pode falar sobre sugestões, projetos e implementações. Ou seja, os pontos de destaque de sua carreira. Bem como, é relevante que você conheça seus pontos de melhoria, como são chamados, os seus pontos negativos.

Cite um ponto negativo e a solução

Por exemplo, você pode citar que se acha uma pessoa tímida. Porém, você deve direcionar uma solução. Então, seguindo este exemplo, ao dizer que você é uma pessoa tímida, você pode relatar que está em vias de realizar um curso de teatro para melhorar a sua comunicação. Dessa forma, você irá se posicionar assertivamente e diminuir a ansiedade inerente à situação de entrevista de emprego. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.