NOVA mudança no Instagram choca e surpreende brasileiros

Ferramenta pode ajudar a aumentar o foco em atividades do dia a dia

A Meta, empresa americana que administra o Instagram, conversou com seus usuários a respeito da nova função de sua plataforma. É o modo silencioso, também chamado de “Quiet Mode”, que tem como objetivo principal, auxiliar no gerenciamento de tempo e no foco de quem utiliza sua ferramenta.

Dessa maneira, os usuários poderão realizar outras atividades sem que o aplicativo fique chamando, notificando qualquer nova mensagem. Quando a função estiver ligada, a pessoa não receberá nenhum tipo de notificação da plataforma. É uma ótima opção para profissionais e estudantes que precisam de silêncio.

Ademais, para os usuários que enviaram uma mensagem, eles devem receber um aviso automático dizendo que a pessoa não receberá o aviso de recebimento, sua notificação. Sendo assim, é só ativar o modo silencioso do Instagram para poder estudar, dirigir, ou qualquer outra atividade que exige menos distrações.

Depois que ativar a função, o status do usuário será alterado, avisando seus amigos que não pode ser chamado no momento. A função irá permitir também a definição de horários. Desse modo, será possível escolher um período específico do dia para evitar distrações e focar com eficiência em sua atividade.

Modo silencioso

Todavia, depois que o modo silencioso for desativado, o usuário do aplicativo deverá receber do Instagram, uma notificação contendo um resumo de todas as atividades perdidas. De acordo com a Meta, os usuários mais jovens, estudantes, também podem ativar a ferramenta quando estiver tarde da noite.

Os usuários que desejarem enviar mensagem a uma pessoa no modo silencioso irão receber uma notificação do Instagram automática, informando que o receptor da mensagem está utilizando a nova função e não poderá atender a solicitação. Dessa maneira o modo silencioso ajuda a evitar distrações.

Até o momento, o modo silencioso do Instagram está disponível nos Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Canadá, Austrália e Nova Zelândia. De acordo com a Meta, é esperado que a função esteja disponível em outros países em breve, inclusive no Brasil. Os usuários esperam ansiosos.

Novidades do Instagram para 2023

O Instagram este ano deve trazer grandes novidades para seus usuários. Entre as tendências, podemos destacar a utilização de aplicativos de vídeo, até a monetização da rede social. Além disso, será possível apoiar causas sociais e divulgar trabalhos, hobbies, e mensagens no metaverso.

A princípio, as mudanças na rede social tem como objetivo aumentar o engajamento das pessoas no Instagram, bem como aumentar as vendas, gerando um ótimo resultado para as empresas que possuem um perfil na plataforma. De fato, a rede social da Meta é uma das maiores e mais importantes do mundo.

Atualmente é essencial que as organizações que desejam conquistar mais clientes na plataforma saibam como atuar no Instagram. Para elas alcançarem um bom desempenho é importante investir no marketing digital e entender como a rede social funciona realmente. Conhecer as novas tendências é importante.

Um dos recursos mais comentados é o “Notas”, em que é possível a geração de mais conversas entre os seguidores. O Instagram também criou mais formas de recuperar as contas de seus usuários. É uma ótima opção para quem esqueceu sua senha, problemas de login ou mesmo contas invadidas por hackers.

Outras mudanças

Há também a previsão de uma reformulação da tela de navegação da plataforma, esperada para o mês de fevereiro de 2023. Haverá um ícone na página principal para a criação de novas postagens. O Candid Stories também é esperado pelos usuários e permite compartilhar suas atividades em tempo real. 

Uma nova função para as figurinhas, “Sua vez” está em fase de testes. Elas se tornaram um sucesso que possibilita aos usuários criarem um tipo de corrente. A meta explica que estão desenvolvendo uma ferramenta que permite às pessoas convidarem seus amigos e participar da corrente.

Outra mudança aguardada é a de o Instagram permitir que seus usuários criem grupos de perfis. Analogamente, este espaço permitirá a troca de mensagens, compartilhamento de conteúdos com amigos, em um mesmo perfil. A Meta também está criando uma ferramenta que irá permitir aos amigos criarem uma coleção em conjunto.

Em conclusão, o Instagram possui cerca de 1.2 bilhões de usuários em todo o mundo. Só no Brasil, são cerca de 95 milhões de perfis. A plataforma sempre tem passado por atualizações, apresentando a todos inúmeras novidades. O modo silencioso é mais uma ferramenta, que pode auxiliar estudantes e profissionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.