Modo Rua do Nubank: Conheça a nova ferramenta de proteção da fintech
O Nubank anunciou que está testando uma ferramenta que promete trazer mais segurança aos seus clientes. O “Modo Rua” permite limitar as transações financeiras, sejam Pix, transferências ou pagamentos de boletos, em uma rede não segura.
Recentemente, o Nubank lançou uma ferramenta que promete trazer mais segurança aos seus clientes. O “Modo Rua” permite limitar as transações financeiras, sejam Pix, transferências ou pagamentos de boletos, em uma rede não segura, ou seja, fora de casa.
De acordo com a fintech, o recurso oferece uma camada extra de proteção aos usuários do aplicativo. No entanto, a ferramenta ainda está em testes, mas a previsão é de que o serviço fique disponível a todos os demais clientes nos próximos meses.
Modo Rua do Nubank
Em suma, a nova opção terá um funcionamento similar ao modo avião. Desta forma, ao habilitar o recurso, o aplicativo fará a limitação das operações financeiras. No entanto, como qualquer outra ferramenta, é preciso seguir alguns passos para ativar o “Modo Rua”.
A princípio, será necessário vincular a nova função com uma rede Wi-Fi segura, como a da sua casa. Na sequência, basta definir um valor máximo para as transferências. Neste sentido, quando estiver em outro lugar, o app limitará as operações de acordo com suas configurações.
“O Nubank avança nos cuidados com a segurança digital, usando a tecnologia para proteger e facilitar a vida dos nossos clientes. Essa novidade se soma a outros mecanismos de segurança que já oferecemos no app”, explicaram.
“Diante das questões de segurança pública atuais, é mais importante do que nunca a prevenção. O Modo Rua é um recurso inovador, intuitivo e simples”, explicou Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank no Brasil.
Contudo, é importante ressaltar que o “Modo Rua” ainda será lançado para o público geral do Nubank. Até então, ele só está disponível para um grupo restrito de pessoas que usam os serviços do banco digital.
Cartão de crédito do Nubank: veja como funciona
Lançado em 2014, o cartão de crédito da fintech tem ajudado milhões de consumidores. Em suma, não há taxas para o uso do cartão, sendo as únicas exceções para o uso do Nubank Rewards, que é o programa de pontos e recompensas do Nubank e para fatura em atraso.
Confira as condições da ferramenta a seguir:
- Juros de crédito rotativo: 2,75% a 14% ao mês;
- Juros de parcelamento de fatura: 0,99% a 13,75% ao mês;
- Juros por atraso: 1,99% a 15% ao mês + mora de 1% ao mês;
- Multa por atraso: 2% sobre o valor que não foi pago;
- Empréstimo pessoal: a partir de 0,95% ao mês;
- Juros no saque com cartão de crédito: 9,75% ao mês.
No que se refere as vantagens do cartão, podemos citar:
- Parcelamento de compras à vista no crédito;
- Antecipação de compras parceladas com direito a desconto no valor final;
- Atendimento 24 horas por dia via aplicativo para Android e iOS;
- Aumento de limite também pelo app;
- Criação de cartão virtual;
- Recarga de celular;
- Pagamento contactless;
- Entre outros benefícios.
Como solicitar o cartão de crédito Nubank?
Antes de pedir um cartão de crédito Nubank, o interessado deve verificar se corresponde aos requisitos exigidos pelo banco, sendo eles:
- Ter 18 anos ou mais;
- Morar no Brasil;
- Ter um smartphone com sistema operacional Android ou iOS.
Conferindo esses critérios, basta solicitar a ferramenta pelo navegar ou pelo aplicativo. Veja o passo a passo a seguir:
Solicitação pelo navegador
- Insira o endereço: “nubank.com.br/cartao” (sem aspas) na aba de pesquisa do navegador;
- Informe o seu CPF e clique em “Continuar”;
- Digite seu nome completo e e-mail;
- Selecione se você quer apenas o cartão de crédito ou ele junto da NuConta;
- Marque a caixa concordando com a política de privacidade da empresa;
- Finalize clicando em “Enviar”.
Solicitação pelo aplicativo
- Instale o aplicativo em seu celular Android ou iOS;
- Já na plataforma, clique em “Começar”;
- Insira seus dados pessoais (nome, CPF, e-mail) e vá em “Continuar”;
- Após preencher todos os dados, toque em “Aceitar e continuar” para concordar com a política de privacidade da empresa.