A Mobi Rio (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) anuncia edital com 200 vagas para nível fundamental. As oportunidades são temporárias para motorista de articulado.
Os interessados deverão se inscrever pelo site da empresa clicando aqui. Vale lembrar que não haverá cobrança de taxa. O candidato deverá preencher um formulário e enviar no momento da inscrição.
Vagas Mobi Rio
Ao todo são 200 vagas temporárias para motorista de articulado. Para se candidatar ao cargo, é preciso que o candidato tenha os seguintes requisitos:
- Ensino fundamental completo;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria D ou E/ Resolução 789;
- Experiência como condutor de veículos de grande porte e experiência no Transporte Coletivo de Passageiros.
O edital do Mobi Rio ainda informa que é preciso apresentar o cartão de vacina conta Covid-19 com as 2 doses, inclusive, dose de reforço. A jornada de trabalho mensal é equivale a 210 horas e os salários iniciais são de R$3.382,14 mais vale-alimentação de R$500, seguro de vida e crachá rodoviário.
Como vai acontecer a seleção?
A seleção vai acontecer mediante única etapa que acontecerá entre os dias 12 a 14 de dezembro. Depois, os candidatos serão submetidos aos seguintes testes:
- Teste no Simulador: será realizado teste no simulador de direção para melhor entendimento das competências do candidato;
- Teste Prático de Direção: irá avaliar manobra, direção na calha e atracamento nas estações, buscando entender as habilidades do motorista.
O resultado final está previsto para 06 de janeiro de 2023. O processo seletivo tem validade de um ano, podendo ser prorrogado pelo mesmo prazo.
Sobre a Mobi Rio
A MOBI Rio opera diretamente no transporte coletivo na cidade, incluindo o sistema BRT. Sendo assim, é importante pontuar que a empresa fica responsável pelo gerenciamento e manutenção da frota, das estações e terminais, além de todo o planejamento da mobilidade da cidade do Rio de Janeiro.
Um novo processo seletivo tem a principal função de melhorar o atendimento à população. Vale lembrar também que houve compra de 220 novos articulados que entram em operação até março de 2023.