3 misturinhas com limão para limpar a casa

Confira essas 3 dicas para manter sua casa super limpa e cheirosa

Além de ser uma fruta ótima para a saúde, o limão também é muito eficiente na limpeza. Por isso, vamos te mostrar 3 misturinhas com limão para limpar a casa! Então, confira nosso artigo e fique de olho nestas dicas incríveis que separamos para você! Conheça mais sobre o limão e confira os truques que vão te auxiliar na limpeza da sua casa! Acompanhe!

Confira agora 3 misturinhas com limão para limpar a casa

O limão é uma fruta que tem um aroma que deixa qualquer casa mais perfumada. É um cheiro muito marcante e fácil de reconhecer. E esse é um dos maiores motivos para usá-lo na limpeza. Inclusive, ele tem outras utilidades. Além de deixar um cheiro acolhedor, também é um ótimo aliado para tirar manchas.

Assim, ele também pode ser usado para tirar manchas de roupas, na limpeza do seu banheiro e também para conservação dos seus alimentos. Ele é usado até mesmo para temperar um alimento ou um prato que você esteja fazendo.

1 Misturinha: Roupas

Agora, se você está acostumado a fazer limpeza de casa e também a lavar a roupa, essa misturinha é mais do que perfeita para você. Às vezes, você tem uma roupa branca que, mesmo depois de muitas lavagens, continua manchada de amarelo ou qualquer outra cor.

Essa receita vai resolver os seus problemas, pois o limão vai agir como um alvejante e também deixar um cheirinho reconfortante nas suas roupas. Além de ser um processo muito simples, vai fazer você economizar muito dinheiro, o que é ótimo para qualquer um, não é mesmo?

Para isso, vai precisar apenas de suco de limão. Sim, é só disso que você vai precisar. Então, adicione a água da máquina de lavar e uma xícara de suco de limão. Depois só é necessário fazer a lavagem da roupa naturalmente e a estender no varal.

Entretanto, se você tiver em mãos um linho antigo, ou qualquer outro tipo de roupa delicada, o processo é diferente. Pegue um balde e coloque 4l de água quente. Depois, adicione meia xícara de limão. Em seguida, adicione suas roupas delicadas. Elas vão ficar por volta de 2 horas ali. Depois, só as passe para máquina de lavar num ciclo comum e, por fim, as coloque no sol. Mas lembre-se! Essa receita é só para roupas brancas!

2 Misturinha: Cozinha

Então, vamos para a cozinha! Uma das partes mais complicadas para limpeza da cozinha é o cesto de lixo. Afinal, quanto mais você usa, mais aquele cheiro fica forte. Por isso, qualquer um que preze pela limpeza sabe que o cheiro ruim é um grande incômodo. Entretanto, é possível resolver isso facilmente. Novamente com a ajuda do limão, para neutralizar os cheiros que não saem do seu cesto de lixo, é necessário ter:

  • Suco de Limão;
  • Casca de Limão;
  • Bicarbonato de Sódio.

Apesar dessa misturinha utilizar mais ingredientes, não deixa de ser simples. Por isso, pegue um limão e retire toda a casca. Agora, coloque no fim da lixeira, pois isso vai impedir outros cheiros. Porém, se o cheiro ainda permanecer, pegue uma garrafa pet e coloque o suco de limão nela.

Em seguida, misture com algumas colheres de bicarbonato de sódio e então, molhe um pano seco com essa mistura e esfregue em sua lixeira ou em qualquer outro lugar que esteja com a presença de odor desagradável. Portanto, faça isso com uma frequência de uma vez por semana para impedir que o cheiro aumente.

3 Misturinha: Banheiro

3 Misturinha Banheiro - Reprodução Canva
3 Misturinha Banheiro – Reprodução Canva

Por último, temos a limpeza do banheiro, que é uma das partes mais complicadas de qualquer casa. O limão vai ser seu aliado na parte mais importante, que é a limpeza do seu vaso sanitário. Então, com a ajuda do limão, isso pode ser resolvido, já que ele limpa, espalha um bom odor e também age como um desinfetante. Para que isso possa ser resolvido facilmente, você vai precisar de:

  • Bórax em forma de pó;
  • Suco de limão;
  • Sal de Cozinha.

Para fazer isso, você vai misturar uma xícara de bórax com o suco de limão. Depois, é só espalhar pelo vaso da forma que você geralmente costuma limpar. Se você não tiver bórax, você pode substituir pelo sal de cozinha, que deve ser misturado com suco de limão e passado pelo vaso sanitário.

Aproveite e use suas misturinhas com limão para limpar a casa

Deve ter percebido como é fácil, não é? Com essas simples misturinhas, você vai conseguir deixar um cheiro de limão em sua casa, ao mesmo tempo que mantém a casa limpa de um jeito como nunca viu isso. E não se preocupe, pois não é necessário gastar muito dinheiro para fazê-las.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.