Descubra a misturinha caseira mais poderosa para limpar a cozinha

Confira como preparar e limpe sua cozinha hoje

A limpeza da cozinha é de extrema importância, e devemos sempre cuidar muito bem desse cômodo, já que ele guarda nossos alimentos. Sendo assim, a higienização diária normal e uma limpeza pesada semanal são completamente necessários. Sendo assim, hoje, 10 de fevereiro, te apresentaremos algumas dicas incríveis para produzir a misturinha caseira mais poderosa para limpar a cozinha.

Saiba mais sobre a misturinha caseira mais poderosa para limpar a cozinha

Não tem melhor sensação do que ter a casa limpinha e cheirosa sempre. Mas para quem tem o costume de cozinhar bastante ou tem a família grande, sabe que muitas vezes a limpeza da cozinha pode ser realmente desafiadora, a região pode acumular gordura muito facilmente. Trouxemos nesse artigo a receitinha caseira mais poderosa para limpar sua cozinha e algumas dicas para manter sempre a limpeza e deixar essa tarefa ainda mais fácil.

Mantenha uma rotina de limpeza

Faça um cronograma de limpeza para que não só a cozinha, mas toda a limpeza da casa esteja em dia. Assim, quanto mais você fizer pequenas manutenções durante sua semana mais fácil será a limpeza pesada. Além de tudo a cozinha na maioria dos casos é uma região de refeições e contato com comida. Mantê-la limpa pode ser não só uma questão apenas de estética, mas sim de saúde.

Sempre que usar, por exemplo, o fogão, tente fazer uma limpeza rápida para não acumular gordura. Reserve um dia apenas para a higienização profunda das panelas e talheres também e lembre-se de não deixar a louça acumular.

Uma dica interessante para quem não pode dedicar muito tempo a limpeza de casa é contratar uma pessoa para fazer uma boa faxina a cada 15 dias ou um mês. Assim, você deverá apenas manter essa limpeza já que não tem muito tempo para grandes faxinas.

Misturinha caseira

Para aqueles casos em que o uso dos produtos convencionais já não é mais tão eficaz, tente essa misturinha caseira. Basta fazer a mistura de vinagre, limão e água sanitária, deixe agir por uns minutos e esfregue muito bem até a sujeira ser removida totalmente.

A mistura desses ingredientes é bem forte e pode irritar seu nariz ou causar algum problema respiratório, lembre-se então de manter o local de limpeza arejado e usar luvas de proteção.

Misturinha caseira mais poderosa para ter os azulejos sempre limpos

Antes de começar com a limpeza dos azulejos, faça então um pequeno teste da misturinha ou produtos usados em uma região qualquer para ver a reação e evitar manchas. Saiba também qual seu tipo de azulejo e se podem ser aplicados tais produtos.

Comece misturando 3 xícaras de água quente com vinagre branco. Em seguida, espalhe a mistura nas regiões afetadas e deixe agir por alguns minutos. Feito isso basta esfregar e continuar com a limpeza normalmente.

Limpe também os eletrodomésticos

Conheça a misturinha caseira mais poderosa para limpar a cozinha - Reprodução Canva
Conheça a misturinha caseira mais poderosa para limpar a cozinha – Reprodução Canva

Durante a limpeza lembre-se também de higienizar os eletrodomésticos como micro-ondas e fogão. O ideal é separar um dia apenas para estas limpezas e outro para a limpeza do chão e rejuntes, para que tudo fique ainda mais limpinho. Não se esqueça de limpar dentro dos armários e se for necessário deixe também um antimofo lá.

Para o micro-ondas, uma ótima opção de limpeza sem precisar esfregar muito é fazer uma mistura de água e vinagre em um copo e colocar para esquentar. Toda a gordura irá derreter, depois venha com um pano com aquele produto de limpeza e remova tudo.

Limpeza dos ralos

Não se esqueça também de fazer a limpeza dos ralos. Muitas vezes um ralo sujo pode atrair insetos indesejáveis como baratas e trazer um odor indesejável. Para a limpeza dos ralos, comece esquentando a água e despeje bicarbonato e vinagre nos ralos, feito isso jogue a água quente e esfregue bem.

Pragas na cozinha

Muitas vezes a cozinha pode atrair alguns pequenos insetos como baratas, formigas, moscas e outros. Eles geralmente são atraídos pela falta de limpeza e alimentos estragados ou mal embalados. Portanto, sempre faça a retirada de alimentos que não estão mais bons e evite deixar embalagens abertas.

Faça uso de inseticidas constantemente para espanta-los, tomado cuidado sempre com seus pets e familiares. E se for o caso de uma invasão fora do controle, você pode cogitar também chamar uma empresa especialista na remoção.

Lembre-se de sempre fazer a limpeza dos panos

Após limpar sua cozinha, faça a higienização dos panos também! Muitas vezes os panos acabam acumulando sujeiras e quando for a vez de fazer a limpeza novamente você pode acabar sujando ainda mais a região. Após usar os panos mergulhe-os em uma solução com água e vinagre, deixe-os ali por um tempo e depois prossiga com a limpeza normal.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.