Mercado de investimentos: dicas de segurança e planejamento para o novo investidor

Entre no mercado de investimentos com segurança e planejamento. Confira dicas importantes para o novo investidor!

Para obter sucesso no mercado de investimentos é importante conhecê-lo e analisar os riscos das opções para planejar a sua entrada no mercado de forma segura.

Mercado de investimentos: dicas de segurança e planejamento para o novo investidor

O mercado de investimentos tem se popularizado de forma exponencial e, por isso, tem atraído a atenção de diversos novos investidores.

No entanto, é necessário ter atenção aos riscos que envolvem o mercado, considerando a volatilidade da economia e os golpes que ocorrem na internet.

Cuidado com golpes

Por exemplo, o investidor deve se atentar a abordagens que ocorrem na internet, considerando que é possível que seja abordado por uma pessoa física ou jurídica que lhe ofereça uma opção de investimento com ganhos elevados em curto prazo.

Principalmente, se esse investimento for direcionado para uma opção específica, como criptomoedas, por exemplo. Uma vez que é válido ressaltar que essa modalidade de golpe é a base de esquemas de pirâmides financeiras no mercado.

No entanto, existem outros tipos de golpes que podem ser aplicados, ainda que a princípio o investimento pareça rentável.

Plataformas seguras

Por isso, é importante que o novo investidor busque por plataformas seguras e conhecidas no mercado para diversificar suas opções. Além disso, a atualização quanto a todas as informações sobre a economia de forma global deve ocorrer de forma dinâmica.

Sendo assim, considere acompanhar plataformas como a Bolsa de Valores do Brasil (B3) e o Banco Central do Brasil (BCB), por exemplo.

Diversos bancos tradicionais e fintechs permitem que o cliente invista por suas plataformas, elevando suas chances de diversificar com segurança, bem como, de conhecer o mercado de forma prática.

Bancos e fintechs

O Nubank, por exemplo, atualizou o seu aplicativo. Dessa forma, o cliente pode investir diretamente no Tesouro Direto pelo app da fintech, elevando a sua segurança.

A conta digital Neon oferece diversas possibilidades diretamente no app da fintech, bem como possui o programa Viracrédito, que direciona o valor investido para o crédito no seu cartão, sendo uma forma de espelhar o investimento e incentivar o novo investidor.

Eleve sua segurança de forma planejada

Além disso, é possível considerar uma corretora de valores de sua confiança ou um banco tradicional que analise o seu perfil e ofereça opções direcionadas.

Sendo assim, não deixe de planejar o seu processo para entrar no mercado de investimentos com segurança, considerando diversos fatores que impactam o mercado na atualidade, como a volatilidade da economia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.