MEC recebe inscrições para Programa de Bolsa Permanência até 28 de fevereiro

O Ministério da Educação (MEC) recebe até o dia 28 de fevereiro as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência (PBP) 2022. O programa é voltado especialmente para indígenas e quilombolas que estão matriculados em cursos de graduação. O período de inscrição foi aberto no dia 24 de janeiro.

Os estudantes interessados devem realizar as inscrições na página do Sistema de Gestão da Bolsa Permanência (SISBP), no site do MEC, até a próxima segunda-feira.

Criado em 2013 com o objetivo de garantir a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade, o programa concede bolsas de permanência no valor de R$ 900 para alunos indígenas e quilombolas, matriculados em cursos de graduação presencial ofertados por instituições federais de ensino superior.

Para participar do programa, além de cumprir os pré-requisitos étnico-raciais, o candidato deve comprovar que se enquadra nos critérios de renda, já que o PBP visa auxiliar alunos que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 

Desse modo, as instituições federais devem analisar a documentação comprobatória de elegibilidade do estudante e aprovar o seu cadastro no SISBP. De acordo com o cronograma do PBP 2022, os procedimentos devem ser feitos no período de 24 de janeiro a 31 de março.

De acordo com o MEC, a distribuição das vagas considera o “quantitativo de alunos matriculados e o quantitativo de alunos cadastrados no programa” pelas instituições federais de ensino superior no término do exercício anterior.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também ONHB 2022 recebe inscrições para a sua 14ª edição até o dia 22 de abril; clique aqui para mais detalhes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.