MEC prorrogou inscrições do Enem PPL 2020

O Ministério da Educação (MEC) decidiu por prorrogar o período de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) 2020. De acordo com o edital do exame, o período de inscrição se encerraria amanhã, dia 11 de dezembro. No entanto, a pasta publicou edital com nova data.

Conforme o edital de prorrogação, publicado nesta quinta-feira (10), o responsável pedagógico de cada unidade prisional ou socioeducativa terá até o dia 18 de dezembro para realizar o registro dos participantes. As provas do Enem PPL 2020 serão aplicadas nos dias 23 e 24 de fevereiro de 2021.

O Enem PPL é voltado para pessoas privadas de liberdade ou adolescentes que se encontram sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade. Desse modo, a inscrição só pode ser feita pelos responsáveis pedagógicos dos órgãos de administração prisional e socioeducativa que firmaram termo de adesão junto ao Inep. O último dia para o envio do termo de adesão foi 27 de novembro.

 

Conforme o Inep, os responsáveis pedagógicos devem também solicitar o atendimento especializado até o dia 18 de dezembro, já que houve alteração no prazo. Além disso, eles devem acompanhar os candidatos em todo o processo. Desse modo, se responsabilizam até por informar as notas obtidas nas provas. As inscrições e solicitações devem ser feitas no site Sistemas Especiais Inep.

As provas devem ocorrer dentro das unidades prisionais. Um dos critérios do Inep para a adesão diz respeito ao espaço físico. Desse modo, as unidades devem ter um local coberto, silencioso, com boa iluminação, mesas e cadeiras em boas condições para a aplicação das provas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia O que fazer se “der um branco” na prova? Veja 3 dicas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.