MEC prorroga convocação da lista de espera do Fies 2022/1

O Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogar o prazo para a convocação da lista de espera do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2022/1 até o dia 26 de maio. Anteriormente, o período para as convocações da lista de espera chegaria ao fim nesta quarta-feira, dia 4 de maio.

A pasta informou a prorrogação por meio da publicação de edital no Diário Oficial da União de hoje. De acordo com a pasta, o objetivo da ampliação do prazo é garantir uma maior ocupação das vagas ofertadas. Nesta edição, não haverá processo de ocupação de vagas remanescentes do Fies.

Sobre o Fies 2022/1

A oferta de vagas do Fies 2022 foi de 66.555 financiamentos para este primeiro semestre. De acordo com o MEC, para o próximo semestre, a oferta do Fies será de 44.370 vagas. 

Conforme o edital, puderam realizar a inscrição no Fies 2022/1 os estudantes que fizeram uma das edições do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ocorridas a partir de 2010. O edital estabelece ainda que a nota mínima exigida foi de 450 pontos na média total das provas e nota acima de zero na prova de redação.

Além disso, segundo os critérios de renda, só podem participar do programa os estudantes que estão dentro do critério de renda, que é de renda familiar mensal de até três salários-mínimos per capta.

Veja mais informações no edital do Fies 2022/1.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Unesp realiza a 4ª edição da Feira do Livro com evento virtual até o dia 8 de maio; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.