MEC amplia EAD e aprova graduação em Direito 100% online 

O Ministério da Educação (MEC) autorizou a criação do Curso de Graduação em Direito de maneira 100% remota na Faculdade CERS. 

O MEC realizou uma avaliação para liberar a criação do curso. A Faculdade Cers possui mais de 13 mil alunos com matrículas ativas e conta com 21 cursos de pós-graduação em Direito. 

Segundo o presidente do Grupo CERS, Renato Saraiva: “Estamos realizando um sonho. Pelo CERS, já passaram mais de 1 milhão de alunos, muitos dos quais hoje são advogados, juízes, promotores, servidores públicos de tribunais, auditores fiscais e delegados, entre outros”. 

“Nossos cursos têm como ponto forte a qualidade do ensino, juntamente com tecnologia e inovação, uma vez que somos pioneiros no ensino a distância no Brasil”, completa. 

Vale destacar que o grupo também obteve autorização para Mestrado Profissional em Direito de maneira presencial, através do MEC. Além disso, o grupo Cers também irá começar o Mestrado em Direito de maneira 100% remota. 

Graduação EAD formará alunos do CERS da graduação ao concurso público

O presidente do grupo Cers também destacou que através da aprovação do Curso de Direito 100% EAD, a instituição conseguirá preparar e formar estudantes para o mundo jurídico desde a graduação. 

“A ideia é que o aluno, desde o primeiro período de graduação já defina os seus objetivos, se quer exercer a advocacia, se pretende se submeter a um concurso público ou mesmo se deseja se tornar um professor, exercendo a docência”, afirma. 

“Queremos, de fato, revolucionar o Curso de Direito no Brasil, unindo conteúdo jurídico de qualidade, professores renomados e  tecnologia/inovação”, completou. 

Na graduação em Direito, o CERS busca preparar os alunos para a aprovação no exame de ordem da OAB. Um grande desafio, afinal cerca de 80% dos alunos são reprovados no exame todos os anos. 

Além disso, desde o começo do curso e até a sua conclusão, a instituição busca direcionar os estudos do aluno conforme os seus objetivos. Ou seja, direcionado para concurso público, advocacia e/ou docência.

Segmento tem potencial para investimentos

O presidente da instituição também destaca que a empresa vem recebendo sondagens de investidores querendo aplicar recursos nos cursos de Direito EAD. 

Afinal, a graduação neste curso é uma das que possuem enorme demanda no Brasil, com cerca de 800 mil alunos todos os anos. 

“O grande objetivo do Cers é de se tornar o maior e o melhor player jurídico do país, acompanhando e orientando a vida acadêmica e profissional do seu cliente desde a graduação até sua completa formação e alcance dos seus objetivos”, conclui.

E então, gostou da matéria? Não deixe de ler também – Auxílio Emergencial: 4ª parcela depositada para dois NOVOS grupos hoje (27)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.