Marketplace e e-commerce: fatores complementares no mercado digital - Notícias Concursos

Marketplace e e-commerce: fatores complementares no mercado digital

O e-commerce é uma das melhores maneiras de atuação na era digital, sendo complementada pelo marketplace. Saiba mais!

 O e-commerce é uma das melhores maneiras de atuação na era digital, sendo complementada pelo marketplace,  considerando que a internet é o local no qual se encontra o negócio e o público alvo, por isso, as plataformas de marketplace ganham o mercado de maneira rápida.

Marketplace: oportunidade de gestão e elevação das vendas no empreendedorismo

Entretanto, para que esse encontro ocorra é necessário que o empreendedor atue considerando as dinâmicas estratégicas do mercado atual, otimizando suas vendas por meio dos canais de marketplace.

Fatores complementares no mercado digital

O comércio eletrônico tem se popularizado cada vez mais, independentemente se estamos pensando em um e-commerce próprio ou em uma plataforma de marketplace, até porque são fatores que não são excludentes, eles podem funcionar de maneira complementar.

Sendo assim, você pode ter o seu e-commerce e disponibilizar produtos em plataformas de grande número de acessos, considerando que essa disponibilidade pode tornar a sua marca bastante conhecida pelo seu público-alvo.

Cada vez mais o e-commerce tem se popularizado e ganhado a atenção do público, por isso, os marketplaces são oportunidades de negócio para o empreendedor.

O MercadoLivre e o Shopee são exemplos de plataformas de marketplace que estão ganhando cada vez mais espaço no mercado.  Por isso, até mesmo empresas renomadas estão realizando vendas no modelo marketplace, como é o caso das americanas.com, Magazine Luiza e Casas Bahia.

Ampare o seu funil de vendas através das ações de marketing digital 

Sendo assim, é amplo o espaço no mercado para quem empreende através de um e-commerce. Todavia, para que você consiga obter a atenção do público, você deve corroborar todos os fluxos anteriores a essa visibilidade.

O seu funil de vendas deve ser atualizado e o marketing digital deve funcionar amparando todos os fluxos internos. Por isso, o empreendedor deve fazer uso de ferramentas estratégicas para que direcione o seu produto, entendendo as ameaças e as oportunidades do seu segmento de atuação.

Oportunidade de fidelizar o cliente 

Além disso, a inovação deve ser um valor empresarial, bem como a empresa deve elaborar estratégias para gerar a fidelização do cliente.

Certamente todos esses fatores colaboram para que a sua marca cresça e você possa ganhar espaço na internet, disponibilizando seus produtos no seu próprio site e também através de plataformas de marketplace, já que essa é uma grande oportunidade inerente à era digital. Certamente, a atuação no e-commerce deve ser estrategicamente planejada para que possa amparar o aumento das vendas através da plataforma de marketplace.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?