Maquininhas de cartão vão passar a vender seguro; veja quem poderá contratar - Notícias Concursos

Maquininhas de cartão vão passar a vender seguro; veja quem poderá contratar

As maquininhas de cartão vão passar a vender seguro: entenda a parceria

Agora as maquininhas de cartão vão passar a vender seguro para as empresas de pequeno porte. A iniciativa deve ajudar bastante as empresas no Brasil. Então, entenda como isso vai funcionar e quais as vantagens.

Uma nova parceria estratégica foi anunciada entre a inovadora seguradora digital, apoiada pelo fundo GP, Akad, com a Stone, empresa de processamento de pagamentos. Dessa forma, o objetivo é impulsionar vendas de seguros para pequenas e médias empresas no país.

Por meio dessa parceria, a ação visa incorporar de forma automática 40 mil clientes da Stona à base do Seguro Empresarial da Akad, para o fornecimento de seguros.

Maquininhas de cartão vão passar a vender seguro e pode alcançar 80 mil clientes ainda este ano

Como as maquininhas de cartão vão passar a vender seguro, a expectativa da parceria é que a seguradora consiga atingir 80 mil clientes até o final deste ano. Mas, o que faz essa junção tão relevante é o fato de que, segundo o CEO da Akad, Danilo Gamboa, apenas 13% das empresas no Brasil possuem algum tipo de seguro empresarial hoje em dia.

Para entender a discrepância, países dos Estados Unidos e Europa tem um percentual de 80%, que é uma meta a ser futuramente alcançada no Brasil. Seja fomentando a ação quanto a importância desse serviço.

O seguro empresarial é uma categoria de seguro que tem como objetivo resguardar o patrimônio e as operações de uma empresa. Ou seja, protege os bens materiais de um negócio, como o dinheiro e a estrutura física, mas também os recursos humanos, como os funcionários.

É comum que as empresas de grande porte já possuam um serviço de seguro empresarial, portanto, o foco da iniciativa são os negócios de pequeno e médio porte, que também precisam dessa proteção.

Akad tem grande potencial de crescimento no mercado brasileiro

Com a parceria entre a Stone e a seguradora, nota-se um grande potencial de expansão da Akad no mercado de seguros empresariais do Brasil. Aliás, de acordo com o CEO, Danilo Gamboa, o mercado movimenta atualmente cerca de 9 bilhões de dólares, o que corresponde a 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.

Esse aquecimento e movimentação pode fazer com que o valor atinja o ápice de 27 milhões de dólares, ou seja, 10% do PIB nos próximos anos. Isso porque, com essa parceria, os comerciantes que usam a Stone podem contratar o seguro empresarial de forma fácil e automática.

A notícia de que as maquininhas de cartão vão passar a vender seguro é animadora. Afinal, hoje em dia a Stone possui cerca de 1,5 milhões de máquinas de cartão em todo o país. Assim, espera-se que essa parceria abranja pelo menos um milhão delas no Brasil.

Vale destacar que a Akad Seguros está sediada em São Paulo e é reconhecida no mercado pela qualidade de seus produtos e excelência no atendimento, tanto aos segurados quanto aos parceiros.

Seu foco de atuação são os produtos bem dirigidos, entendendo a necessidade de cada nicho, para oferecer soluções com autonomia, equipes especializadas e agilidade e qualidade nas entregas.

Com o conhecimento que  possuem, sabem quais as reais necessidades do público e conseguem agir com transparência e flexibilidade nas negociações.

Maquininhas de cartão vão passar a vender seguro: conheça o serviço

As maquininhas de cartão vão passar a vender seguro devido a união da Stone e Akad no Brasil. Aliás, vale destacar que a criação dessa seguradora é o fruto da união entre as empresas GP e Cyberlabs, que é líder em inteligência artificial em toda a América Latina. Inclusive, é fundada por Marcelo Salles, empreendedor de sucesso e dono de empresas como o iFood.

O plano da Akad é extenso e conta com mais de 15 tipos de coberturas. Porém, as que mais se destacam são: a de incêndio, roubo e pane elétrica, que oferecem cobertura de até R$ 100 mil.

Em geral, o valor do seguro é de aproximadamente R$ 100 mensais, que será debitado automaticamente no valor a ser pago pela Stone. Dessa forma, o comerciante não precisará se preocupar com boletos ou outras questões.

É provável que em breve os usuários da Stone que possuam empresas de pequeno e médio porte comecem a receber ofertas sobre o seguro. Portanto, é válido analisar as opções para garantir mais segurança ao seu negócio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?