Os estabelecimentos já podem receber pagamentos por aproximação com o cartão de crédito ou débito sem a maquininha. A novidade foi trazida pelo Nubank através do seu mais novo serviço, o NuTap.
O recurso é destinado a pessoas jurídicas (PJ) que são clientes da fintech e querem ter uma nova solução de pagamentos em seu estabelecimento. O mais interessante é que todo o procedimento é realizado pelo próprio aplicativo do Nubank.
O que é o NuTap?
O NuTap é uma maquininha de cartão digital. Por meio dela, é possível fazer pagamento no crédito e no débito direito do celular, dentro do aplicativo da conta PJ do banco digital.
Para funcionar no aparelho, é necessária uma tecnologia chamada NFC, também conhecida como contactless, que permite pagamentos sejam efetuados por aproximação. Além disso, é preciso que o dispositivo seja Android 8 ou superior.
Já com o recurso disponível, basta o cliente aproximar o cartão na parte de trás do celular para que a transação seja realizada. A operação também é possível para quem usa carteira digital no celular ou no smartwatch.
Embora pareça simples, a fintech garante que as transações realizadas pelo serviço são totalmente seguras. A empresa reforça que os dados e senha do cartão são protegidos por criptografias e não são compartilhados com os lojistas.
Quais os custos do NuTap?
A ferramenta não cobra a adesão ou mensalidade no decorrer do seu uso. No entanto, possui taxas até 30% menores das concorrentes, sem volume mínimo de vendas, além de Pix gratuito.
A maquininha de cartão digital do Nubank aceita as bandeiras Visa e Mastercard como formas de pagamentos. A princípio, a taxa para o pagamento à vista é de 3,19%, e para o parcelado 12,49%, em 12 vezes.
Como ter o NuTap?
Caso o cliente se encaixa nos requisitos para ter a ferramenta, basta acessar o aplicativo e clicar no botão “Conheça o NuTap”. Em síntese, por ainda está em fase inicial, ele está sendo oferecido aos poucos aos clientes. Contudo, a intenção do banco digital é expandir a solução aos usuários.