Literatura: 4 livros mais assustadores de Stephen King

Stephen King é conhecido por seus romances e contos assustadores. Ao longo dos anos, ele escreveu dezenas de livros que assustam seus leitores (e muitas vezes acabam sendo traduzidos para os cinemas).

Dê uma olhada em quatro exemplos de suas obras de ficção mais assustadoras.

IT (1986)

Poucas coisas são tão assustadoras quanto os palhaços – especialmente os palhaços que atacam e comem crianças pequenas. Situado na cidade de Derry, uma das vilas imaginárias favoritas de King, IT conta a história de um grupo de crianças que se unem para lutar contra um mal indizível que aterroriza Derry a cada geração ou mais.

Pennywise, o palhaço é um dos vilões mais horríveis de King, em parte porque suas vítimas geralmente são crianças. Os protagonistas do livro IT voltam à sua cidade natal para lutar contra Pennywise de uma vez por todas, com consequências trágicas e assustadoras.

Carrie (1974)

Antes do filme clássico, Carrie era um dos livros mais assustadores de Stephen King. Carrie White é uma desajustada impopular que é atormentada por valentões e abusada por sua mãe. Quando ela descobre que tem poderes telecinéticos, ela os usa para causar estragos e se vingar de todos que a ofenderam.

Pet Sematary (1983)

Quando o querido gato Church da família Creed é atropelado por um carro, Louis Creed enterra o animal no cemitério local. No entanto, Church logo reaparece, parecendo e cheirando bem morto.

Logo após, o filho pequeno também sofre um atropelamento por um caminhão em alta velocidade e também volta dos mortos. O livro apura habilmente os temores dos pais em relação aos filhos.

O Iluminado (1977)

Em O Iluminado, o aspirante a escritor Jack Torrance é um alcoólatra que se muda com sua família para o remoto Hotel Overlook, onde espera escrever seu livro. Infelizmente, o Overlook está assombrado e os fantasmas dos hóspedes anteriores logo levam Jack à loucura.

Seu filho Danny, que possui habilidades psíquicas, pode ver o que está acontecendo ao seu redor enquanto seu pai se torna cada vez mais errático e perigoso.

E então, gostou de conhecer os livros assustadores de Stephen King?

Não deixe de ler também – Segredos para escrever bem: O que dizem os escritores famosos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.